O acabamento acetinado da tinta é mais brilhante que a casca de ovo?

Pin
Send
Share
Send

Reformas domésticas, como pintar as paredes, são uma maneira interessante de mudar sua atmosfera sem alterar seu endereço. Depois de decidir sobre as cores perfeitas, chega outra opção importante - o tipo de acabamento da sala.

Escolher o acabamento certo da tinta deve ser mais fácil do que escolher a cor certa.

Tipos de acabamentos de tinta

Os cinco acabamentos de pintura disponíveis são planos, casca de ovo, cetim, semibrilho e brilhante. Casca de ovo e acabamentos acetinados estão entre um esmalte plano e um brilho total, com acabamento acetinado sendo o mais brilhante dos dois.

Revestimento da pintura da casca de ovo

Para imaginar como é o acabamento de uma casca de ovo, pense em uma aparência de casca de ovo branca crua - ela tem um brilho leve, mas não é brilhante. Embora seja mais fácil limpar do que uma tinta fosca (ou plana), um acabamento em casca de ovo ainda exige uma limpeza cuidadosa. É bom para paredes e permite mais luz na sala do que um acabamento de esmalte plano.

Acabamento acetinado

Um acabamento de tinta acetinada contém mais brilho que casca de ovo, tornando-o mais brilhante e fácil de limpar. Como resultado, acabamentos de tinta acetinada são comuns em cozinhas, banheiros e acabamentos. Como ele pode funcionar como tinta de parede e lidar com uma limpeza leve, um acabamento acetinado também pode ser uma boa opção para o quarto de uma criança.

Pin
Send
Share
Send