Colchões reconstruídos são seguros?

Pin
Send
Share
Send

Colchões reconstruídos são colchões que são reparados ou equipados com novos componentes. O trabalho é realizado por várias empresas em todo o país, especializadas na reciclagem de colchões pós-consumo. Um benefício dos colchões reconstruídos é o custo mais baixo. Eles são vendidos principalmente em brechós, casas de trocas ou lojas de móveis usados, geralmente em bairros de baixa renda. A segurança ou não de um colchão reconstruído para os novos proprietários depende de quão rigoroso foi o processo de reconstrução.

Externamente, um colchão novo e um colchão reconstruído podem ter a mesma aparência.

O que é um colchão reconstruído?

Durante o processo de reconstrução, os trabalhadores retiram o tecido de um colchão usado para revelar a estrutura de metal e as molas por baixo. Eles inspecionam esses componentes quanto à estabilidade e os reparam ou substituem, dependendo de sua condição. Os reconstrutores instalam um novo enchimento, como espuma, e instalam uma nova cobertura sobre a estrutura e as molas. Eles então esterilizam o colchão, usando calor ou produtos químicos.

Segurança reconstruída do colchão

Desde que sejam rigorosamente seguidas as etapas apropriadas na reconstrução de um colchão usado, o colchão reconstruído é seguro e não representa perigo para os novos adormecidos que o usarem. No entanto, é aconselhável inspecionar o colchão reconstruído quanto a manchas visíveis antes de comprá-lo. Examine-o também quanto a etiquetas que verifiquem se atendem aos padrões federais de inflamabilidade. A lei federal exige que um colchão contendo enchimento usado tenha uma etiqueta anexada que informe essas informações ao consumidor. A Federal Trade Commission recomenda levar seus negócios para outro lugar se os colchões de um varejista não ostentarem esta etiqueta.

Benefícios adicionais do colchão reconstruído

A reconstrução de colchões é essencialmente uma forma de reciclagem que mantém os componentes fora dos aterros sanitários. Assim como os colchões novos, geralmente mais baratos, os colchões corretamente reconstruídos e adequadamente higienizados também são limpos e sem percevejos. O mesmo não acontece necessariamente com colchões usados ​​que não são reconstruídos, mas, por exemplo, simplesmente colocados em um meio-fio ou doados.

Considerações

Estados diferentes têm diretrizes diferentes que regem a reconstrução e a rotulagem de colchões. A Califórnia se destaca como o estado com as diretrizes e os regulamentos mais rígidos para colchões reconstruídos, e algumas empresas em outros estados recebem seus colchões reconstruídos na Califórnia. Não importa onde você mora, você pode tomar medidas para se proteger. Enrole um colchão reconstruído em um revestimento protetor de plástico se tiver alguma dúvida sobre sua limpeza para manter possíveis germes ou pequenos parasitas afastados da pele quando você estiver sobre ela. Se você quiser registrar uma reclamação contra um varejista que lhe vendeu um colchão reconstruído sem informar previamente que ele foi reconstruído ou que vendeu um colchão que violou os regulamentos, ligue para o departamento de assuntos do consumidor ou agência similar do seu estado.

Pin
Send
Share
Send