Como consertar F9 em um forno GE

Pin
Send
Share
Send

Um código de erro F9 em um forno da General Electric (GE) indica que o sistema de controle eletrônico do forno detectou um problema com a trava automática da porta. O mecanismo de trava automática da porta impede que a porta do forno seja aberta quando o forno estiver ajustado no modo "Limpo". O mau funcionamento pode ser um mecanismo de trava de porta congestionado, um fio comprimido ou quebrado, uma chave de trava com defeito ou uma falha no próprio painel de controle.

Passo 1

Desconecte a energia do forno.

Passo 2

Abra a porta do forno. Retire três parafusos de baixo do painel de controle do forno. Levante o painel de controle para cima para desengatar os pinos de montagem nos cantos superiores do painel e, em seguida, incline o painel em sua direção.

Etapa 3

Inspecione o mecanismo de trava da porta. O mecanismo está na área inferior esquerda do espaço atrás do painel de controle. Gire a came no mecanismo de trava da porta para garantir que ela se mova sem prender. Substitua o mecanismo se suas partes mecânicas não funcionarem corretamente.

Passo 4

Inspecione os fios que conectam o mecanismo de trava da porta ao painel de controle. Verifique se há fios comprimidos ou quebrados. Verifique se há fios com isolamento desgastado. Repare os fios conforme necessário, se houver defeitos.

Etapa 5

Localize o conector de seis pinos no motor da trava da porta, na extremidade direita do mecanismo de trava da porta.

Etapa 6

Gire a came no mecanismo de trava da porta para a posição destravada. Teste a resistência entre os pinos 3 e 1 do conector da trava da porta com o ohmímetro. A resistência deve ser 0. Substitua a chave de trava 2 do mecanismo de trava da porta se a resistência apresentar uma leitura diferente de 0.

Etapa 7

Gire a came no mecanismo de trava da porta para a posição travada. Teste a resistência entre os pinos 3 e 2 do conector da trava da porta com o ohmímetro. A resistência deve ser 0. Substitua a chave de trava 1 do mecanismo de trava da porta se a resistência apresentar uma leitura diferente de 0.

Etapa 8

Entre em contato com uma instalação de reparo de equipamento certificado da GE se a fonte do código F9 não tiver sido descoberta. A solução de problemas do forno com a energia elétrica ligada é uma tarefa para um técnico certificado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Forno a Gás Glass Touch GE Profile (Abril 2024).