Como converter kVA em Cavalos-força

Pin
Send
Share
Send

Cavalos-força é uma unidade de potência mecânica, enquanto kVA (kilo-Volt-Amperes) é uma unidade usada para classificar a saída de dispositivos elétricos. Em termos elétricos, 1 cavalo-vapor é igual a 746 Watts, mas a conversão de kVA em cavalo-vapor requer também conhecer o fator de potência do dispositivo elétrico (com que eficiência o dispositivo elétrico usa eletricidade). Uma classificação média padrão da indústria de 60% (para motores) ou 80% (para outros dispositivos elétricos) pode ser usada se o fator de potência real não for conhecido. O uso deste fator de potência, juntamente com os números conhecidos de kVA, proporcionará uma compreensão aproximada, porém ainda confiável, do equivalente em potência do kVA.

A potência dos motores elétricos geralmente é classificada em kVA, e não em cavalos de potência.

Passo 1

Determine o fator de potência do dispositivo ao qual você está se referindo. Se você não possui o fator de potência na documentação do dispositivo, use 0,6 para um motor (classificação de 60%) ou 0,8 para qualquer outro tipo de dispositivo elétrico (classificação de 80%).

Passo 2

Multiplique a classificação em kVA pelo fator de potência para determinar os quilowatts. Se a classificação de kVA fosse 20, por exemplo, e o fator de potência fosse de 60%, a equação seria 20 x 0,6 = 12 kW.

Etapa 3

Altere a resposta em kW para Watts multiplicando-a por 1.000 ('kilo' é um prefixo que significa 'mil', para que um quilowatt significa mil Watts). No nosso exemplo, 12 kW x 1.000 = 12.000 Watts.

Passo 4

Converta os Watts em cavalos de potência dividindo-os por 746 (porque 1 cavalo-vapor é igual a 746 Watts). No nosso exemplo, 12.000 / 746 = 16.085, ou cerca de 16 cavalos de potência. Em resumo, (kVA x PF x 1.000) / 746 = potência.

Pin
Send
Share
Send