Como antiquar um espelho

Pin
Send
Share
Send

Um espelho espelho é definido por mais do que apenas o quadro. Em um verdadeiro espelho de anique, o próprio vidro também é angustiado.

Porque eles aumentam a luz e parecem aumentar os espaços, os espelhos são essenciais para a decoração da casa. Com suas manchas escuras e manchadas, os espelhos antigos têm um caráter próprio. Esse efeito é causado pelo revestimento reflexivo de prata, mercúrio ou estanho na parte traseira do vidro, oxidando-se com o tempo. Comprar uma herança autêntica o atrasará, no entanto - o custo dessas belezas passadas é alto. Com apenas um pouco de esforço, você pode fazer o seu próprio por uma fração do custo.

Coisas que você precisa

  • Um espelho (pode ser emoldurado ou não)

  • Jornais velhos / sacos de papel / papel de açougueiro ou folha plástica grossa

  • Respirador

  • Óculos de segurança

  • Luvas descartáveis

  • Decapante (tipo aerossol ou gel)

  • Espátula ou outro raspador

  • Bebidas espirituosas minerais (se necessário para limpar o decapante; consulte as instruções do fabricante)

  • Toalhas de papel

  • Frasco de spray vazio

  • Funil de plástico

  • Ácido muriático (disponível em lojas de ferragens ou acessórios para casa) ou água sanitária

  • Tinta spray em preto, cinza ou ouro antigo

O processo de antiquar um espelho envolve remover uma das duas camadas aplicadas na parte de trás do espelho. Os espelhos têm duas camadas na superfície traseira - um revestimento refletivo aplicado diretamente no vidro e uma camada de tinta, geralmente cinza ou preta, aplicada sobre o revestimento reflexivo. Antiquar um espelho envolve remover cuidadosamente a camada de tinta e, em seguida, "estressar" a camada reflexiva para torná-la antiga e, finalmente, repintar o espelho sobre a camada reflexiva angustiada.

O ácido muriático é o principal ingrediente para a gravação de vidro.

Etapa 1 Removendo a camada de tinta

Lembre-se de que os decapantes são cáusticos; portanto, tenha cuidado ao trabalhar com eles. Use luvas de proteção e tome cuidado para não derramar a stripper em outras superfícies ou em suas roupas. Se possível, trabalhe ao ar livre ou em uma área de serviço onde haja boa ventilação e iluminação.

  1. Cubra a área com uma espessa camada de jornal ou uma folha de plástico. Se o espelho estiver emoldurado, remova-o cuidadosamente da moldura. Coloque o espelho de trás para cima na superfície de trabalho.
  2. Pulverize ou aplique uma espessa camada de decapante em aerossol na parte de trás do espelho. Deixe agir até que solte a camada de tinta, seguindo as instruções do fabricante; isso geralmente leva cerca de 15 minutos. Certifique-se de não deixar a stripper por tanto tempo que ela comece a dissolver o revestimento refletivo.
  3. Use um raspador ou uma espátula para remover delicadamente a tinta, tomando cuidado para não danificar o filme refletivo ou o próprio espelho. Se a tinta não sair, pode ser necessário aplicar várias demãos de decapante sucessivamente. Descarte a tinta removida.
  4. Consultando as instruções no decapante, use álcool mineral ou uma toalha de papel úmida para limpar a parte de trás do espelho. Verifique se a stripper foi totalmente removida.
  5. Por fim, seque bem o espelho com toalhas de papel adicionais.

Etapa 2 Afligir o revestimento reflexivo

Um espelho envelhecido naturalmente terá manchas no vidro onde o material refletivo se desgastou. Seu objetivo ao antiquar um espelho é simular esse efeito. Mas tenha cuidado; remover muita superfície reflexiva arruinará o espelho.

  1. Usando um funil de plástico, encha cuidadosamente um frasco de spray com ácido muriático ou água sanitária. Tome cuidado para não derramar o líquido em nenhuma superfície e use luvas de proteção.
  2. Pulverize uma quantidade leve de ácido muriático ou alvejante em várias áreas na parte de trás do espelho. Onde quer que o produto químico apareça, corroerá o revestimento reflexivo. É melhor remover o reflexo nos pontos, em vez de nas grandes áreas; portanto, aplique o líquido seletivamente e não use o espelho. O ácido muriático funciona rapidamente - normalmente em um minuto - enquanto o alvejante pode levar até 48 horas.
  3. Depois de ver através das manchas no vidro, limpe o alvejante ou o ácido muriático com uma toalha de papel seca.
  4. Lave o espelho com água e seque-o bem.

Dicas

Os espelhos antigos têm mais manchas nas bordas; portanto, faça com que seu espelho pareça mais autêntico borrifando as bordas em vez do centro do vidro.

Etapa 3 Repintar a parte traseira do espelho

Quando o espelho estiver seco e limpo, borrife toda a parte traseira do espelho com tinta spray. A tinta protegerá o revestimento reflexivo, mas também aparecerá em pontos na frente do espelho. A tinta spray dourada antiga resultará em uma aparência mais clara, enquanto a tinta cinza ou preta cria uma aparência sombria. Deixe a tinta secar durante a noite e, se o espelho foi originalmente enquadrado, remonte-o.

Crédito: Francesca Romana Correale Flikr Creative Commons Combinado com uma moldura antiga, um espelho com vidro antiquado e angustiado é um objeto decorativo único.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Antiquário mala e Cuia Antiguidades e o espelho antigo da Bovespa (Pode 2024).