6 maneiras de evitar desperdiçar dinheiro em tratamentos de janela

Pin
Send
Share
Send

Os tratamentos de janela são uma oportunidade para definir a aparência de um espaço. Do tipo de tecido, estilo do cabeçalho e comprimento total, cada tipo de tratamento de janela tem um uso apropriado e pode ajudar a suportar o estilo desejado que você deseja obter em um espaço.

crédito: Amber Lewis

1. Cortinas ou cortinas?

Os termos cortinas e cortinas são frequentemente usados ​​de forma intercambiável, mas na verdade há uma diferença distinta entre os dois que é importante entender para garantir que os tratamentos de janela que você escolheu sejam os mais adequados para a aplicação desejada.

crédito: Amber Lewis

As cortinas são geralmente feitas de tecidos mais pesados ​​que as cortinas e são forradas para bloquear a luz durante o dia e selar no calor durante os meses mais frios. As cortinas geralmente são adaptadas em vários estilos de cabeçalho e geralmente vão do chão ao teto. As cortinas são caracterizadas como sendo mais formais do que suas contrapartes de cortina e geralmente são mais caras devido ao forro e tecido extra necessário para obter uma direção plissada.

As cortinas, por outro lado, tendem a ser menos formais, feitas de tecidos mais leves, como o algodão, e geralmente são menos caras que as cortinas, pois não são forradas e exigem menos tecido.

2. Estilos de título

Ao escolher um tratamento de janela, é importante pensar no estilo de título que você usará, porque alguns tendem a parecer mais formais do que outros. Embora existam vários estilos de cabeçalho para cortinas, aqui estão alguns dos mais comuns que você pode encontrar:

crédito: Keelan Kreations

As pregas pitada, francês, euro e cálice tendem a parecer mais formais do que os estilos relaxados retratados à direita. Os estilos de pregas são visivelmente mais cheios e requerem mais tecido do que os estilos de pregas traseiras, dobras de ripplip e ilhós.

3. Comprimento Desejado

Se você deseja ter uma aparência mais casual e descontraída, pendure seu material de tapeçaria para que o painel fique pendurado a aproximadamente 1 cm do chão. Para uma aparência mais formal, você pode "encolher" ou misturar o tecido no chão em qualquer lugar 1 "-10" + além do comprimento necessário para que os painéis mal passem pelo chão. O pudim é apropriado em ambientes muito luxuriantes e formais, mas não deve ser usado em janelas que serão abertas e fechadas regularmente, pois os fundos ficam sujos rapidamente.

4. Hardware de Montagem

Embora as cortinas suspensas possam parecer bastante diretas, existem algumas regras simples a seguir que farão com que o seu quarto pareça mais alto e mais alto do que realmente pode ser, independentemente de você ter ou não os tratamentos de janela apenas roçando o chão ou se desejar poça.

crédito: Camille Moore

5. Pendure acima do quadro

As pessoas tendem a colocar a haste da cortina diretamente acima do revestimento da janela. Use truques visuais para fazer com que seus tetos pareçam mais altos montando a haste da cortina logo abaixo da base da moldura do teto. Isso chama a atenção para cima, alongando o espaço e fazendo-o parecer mais alto. Se você estiver procurando uma aparência mais casual e personalizada (em comparação com a poça), ao medir o comprimento da cortina, certifique-se de levar em consideração o tecido extra necessário para que as cortinas mal roçam o chão com o hardware montado logo abaixo da moldura.

crédito: Amber Lewis

6. Pendure mais largo que o quadro

Em vez de montar o material para cortinas do lado de fora da caixa da janela, monte o material para cortinas de 6 a 8 pol. Além da estrutura de cada lado, fazendo com que a janela pareça mais um recurso arquitetônico que preenche mais a parede e pode ficar por conta própria. Ao enquadrar a janela com seus painéis de cortinas, você permite que mais luz inunde o espaço, fazendo com que pareça mais brilhante e mais espaçoso.

Pin
Send
Share
Send