Como identificar laranjeiras

Pin
Send
Share
Send

Em todo o mundo. Ela cresce em climas quentes, prosperando nas zonas de robustez 9 e 10. do Departamento de Agricultura dos EUA. Embora seja relativamente fácil escolher uma laranjeira carregada de frutas, pode ser difícil identificá-la em outros momentos. Observar o tamanho e a forma da árvore, bem como suas folhas, pode ajudar a identificar uma laranjeira.

Árvores alaranjadas são comuns em hortas domésticas em zonas mais quentes.

Características Básicas

  • Tamanho e forma: Uma laranjeira geralmente mede cerca de 5 metros de altura, mas uma árvore muito antiga pode atingir até 10 metros. Quando vista como um todo, a forma geral da copa da árvore é arredondada e consiste em galhos finos. As laranjeiras são sempre-verdes e, por isso, sempre apresentam folhas sempre presentes.
  • Ramos: Os galhos imaturos são angulados e torcidos, e geralmente têm espinhos semi-flexíveis finos e relativamente contundentes, onde o pecíolo da folha - o pequeno caule que segura a folha - se prende ao galho.
  • Folhas: As folhas das laranjeiras às vezes têm pequenas "asas" nos pecíolos. Estes podem ser muito visíveis ou bastante fracos. As folhas são ovais essencialmente alongadas em qualquer lugar de 2,5 a 6 polegadas de comprimento e 1 a 3,75 polegadas de largura. Eles são apontados nas duas extremidades e podem ou não ser levemente serrilhados ao longo das bordas.
  • Flores: As flores de uma laranjeira têm cerca de 5 cm de largura. Eles às vezes aparecem isoladamente, mas também podem aparecer em pequenos grupos de duas a seis flores. Cada cálice - a parte verde que contém cada flor - possui cinco pontos. Cada flor tem cinco pétalas brancas e oblongas. Dentro da flor existem entre 20 e 25 estames cobertos por anteras de sebo muito óbvias.
  • Fruta: O fruto de uma laranjeira é geralmente arredondado e de 2,5 a 3,75 polegadas de diâmetro. A casca da fruta madura é tipicamente laranja, mas também pode ser amarela. Possui pequenas glândulas de óleo em toda a superfície. Quando aberta, a camada interna da casca é esponjosa e branca. A fruta no interior pode variar de amarelo a vermelho e consiste em aproximadamente 10 a 14 sacos em forma de cunha, cada um cheio de polpa e suco. Cada saco pode conter até quatro sementes, embora algumas variedades não tenham sementes.

Outras laranjas

Outros tipos de laranjeiras têm características semelhantes em termos de forma geral, flores e folhas, mas o tamanho da árvore e da fruta é diferente.

Mandarinas, Citrus reticulata, também conhecidas como tangerinas, podem tolerar temperaturas um pouco mais amplas que as laranjas doces e prosperar nas zonas 8b a 11. do USDA. Elas têm a mesma forma geral de árvore das laranjas, mas geralmente não cresça mais de 6 metros de altura. A fruta é tipicamente menor, com cerca de 5 a 10 cm de diâmetro, e tem uma pele muito frouxa que facilita o descasque.

Laranjas sanguíneas, Citrus sinensis 'Moro', receba o nome da cor vermelha escura da fruta, bem como da mancha vermelha ocasional na casca externa. Essas árvores crescem nas zonas 9 e 10 do USDA e têm uma aparência semelhante à da laranjeira doce, mas crescem apenas de 12 a 15 pés de altura. O fruto facilita a identificação desta árvore, não apenas pela cor vermelho-sangue, mas também porque geralmente cresce em grupos de três ou mais.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Podar Laranjeira (Abril 2024).