Como calcular os graus de inclinação no teto

Pin
Send
Share
Send

Quando um teto se inclina, o piso também pode fazê-lo, para que o teto e o piso permaneçam paralelos um ao outro. Medir a diferença na altura do teto acima do piso não é, portanto, uma maneira confiável de determinar a inclinação do teto. Você precisa estabelecer um ponto de referência horizontal e basear seus cálculos nas diferenças de altura dessa linha. A teoria é idêntica à usada pelos construtores que estabelecem uma linha de dados horizontal a partir da qual todas as suas medidas são tomadas. Um nível de laser torna a criação da sua linha de referência um processo simples.

Nem todos os tetos são horizontais, e os tetos mais antigos podem ter uma inclinação acentuada.

Passo 1

Estabeleça, a olho nu, a extremidade inferior do teto inclinado. Posicione o laser firmemente contra a parede onde ele encontra o teto e aponte-o para a extremidade oposta da sala. Alinhe o feixe de laser paralelamente à direção em que deseja medir o ângulo de inclinação.

Passo 2

Ligue o laser e ajuste-o até que esteja perfeitamente horizontal. Peça a um assistente para marcar a posição do ponto do laser na parede oposta.

Etapa 3

Meça a distância entre o nível do laser e o ponto do laser. Este é o comprimento do teto.

Passo 4

Meça a distância verticalmente até a parede, do ponto do laser até o teto. Essa é a diferença de altura entre o teto em uma extremidade da sala e na extremidade oposta da sala.

Etapa 5

Substitua o comprimento do teto e a diferença de altura na equação: Tangente do ângulo de inclinação = (diferença de altura / comprimento de teto). Por exemplo, com um comprimento de 20 pés e uma diferença de altura de 1 pé, a tangente do ângulo de inclinação é 0,05 (1/20 = 0,05).

Encontre o ângulo olhando o arco tangente da relação. Por exemplo, se a tangente do ângulo for igual a 0,05, o ângulo será igual a tangente de 0,05. Para concluir o exemplo, tangente ao arco 0,05 = 2,86, para que o teto incline em um ângulo de 2,86 graus.

Pin
Send
Share
Send