Como transplantar plantas de gengibre

Pin
Send
Share
Send

As plantas de gengibre ornamentais e comestíveis adicionam uma folhagem atraente ao jardim. O gengibre comestível é cultivado por suas características ornamentais, bem como por suas raízes ou rizomas comestíveis, enquanto o gengibre ornamental é valorizado por seus brácteas florais coloridas. O gengibre é cultivado a partir de rizomas, ou raízes aumentadas, independentemente da variedade. Esteja você dividindo as raízes de uma colônia de plantas lotada, plantando uma nova planta ou movendo uma planta existente para uma nova área, o transplante adequado é necessário para que o gengibre continue a prosperar no jardim.

Raízes de gengibre comestíveis crescem em atraentes plantas de jardim.

Passo 1

Solte o solo ao redor da planta de gengibre com um garfo, se você estiver transplantando para uma nova cama ou dividindo-a. Levante os rizomas de gengibre para fora do solo, deixando qualquer folhagem no lugar. Se você estiver dividindo a planta, corte pedaços de 1 a 2 polegadas de comprimento dos rizomas do lado de fora do sistema radicular, cortando os pedaços para que eles tenham pelo menos um broto. Deixe o resto da planta no chão.

Passo 2

Prepare uma cama de jardim parcialmente a totalmente sombreada para o gengibre. Aplique uma camada de 2 cm de composto sobre a área de plantio e trabalhe-a nas 6 polegadas superiores do solo.

Etapa 3

Plante os rizomas de gengibre a uma profundidade de 2,5 cm. Espace plantas adicionais a 15 polegadas de distância em todas as direções. Semeie o rizoma para que o broto ou folhagem fique no topo.

Passo 4

Regue a cama completamente após o transplante, umedecendo-a a uma profundidade de 15 cm. Espalhe uma camada de 1 a 2 polegadas de cobertura sobre a cama para ajudar a preservar a umidade do solo entre as regas.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Plantar O Cultivar Jengibre En Casa Con Exito. La Huertina De Toni (Pode 2024).