Como manchar madeira tratada com pressão

Pin
Send
Share
Send

A madeira é um produto da natureza, o que significa que mesmo a madeira tratada com pressão é vulnerável ao desbotamento da luz solar. Uma mancha de madeira externa semi-transparente ajuda a manter a aparência fresca de um deck de madeira tratado sob pressão e fornece proteção adicional às fibras de madeira. Muitos fabricantes recomendam esperar de três a seis meses antes de aplicar uma mancha ou selante em novos decks, mas outros especialistas recomendam a coloração imediata da madeira exposta. A opção escolhida determina que tipo de preparação da superfície é necessária antes de aplicar o acabamento.

As manchas semi-transperentes mantêm o seu deck com a melhor aparência.

Preparando rapidamente um novo deck

A madeira tratada com pressão geralmente exibe uma elenco verde por causa de um dos vários conservantes à base de cobre. Algumas madeiras novas também apresentam uma superfície lisa conhecida como esmalte de moinho, que repele a água e inibe a absorção de alguns tipos de revestimentos de proteção. Se for esse o caso, prepare seu deck desbaste delicadamente a superfície com uma lixadeira de drywall equipada com uma tela de lixa de 60 a 80 grãos; depois escove a superfície com uma vassoura. Se a sua madeira não apresentar um tom esverdeado ou descoloração e não exibir vidros de fábrica, você poderá pular esta etapa com segurança.

Limpeza de PTW exposto

Se você decidir esperar de três a seis meses antes de manchar seu deck, a maioria das madeiras tratadas sob pressão começar a ficar cinza. A madeira também pode ficar descolorida devido ao tráfego de pedestres, folhas molhadas ou alimentos derramados. Para restaurar a madeira com uma aparência semelhante à nova, raspe suavemente todas as áreas afetadas com um raspador de lâmina de metal duro. Para uma opção menos trabalhosa, lave a madeira com um pano solução de limpeza de convés de ácido oxálico ou uma alternativa ecológica. A maioria dos líquidos de limpeza de convés também é eficaz na remoção de mofo na superfície que pode se formar sobre a madeira.

Selecione sua mancha

Para obter os melhores resultados, selecione um mancha de madeira exterior semi-transparente à base de óleo. Ao contrário das manchas e selantes à base de água, as manchas à base de óleo penetram sob a superfície da madeira para fornecer proteção profunda contra raios ultravioleta prejudiciais. Além disso, o solvente nessas manchas quebrará qualquer esmalte ou cera residual do moinho. Ao contrário dos revestimentos formadores de filme, as manchas penetrantes resistem bem ao tráfego de pessoas. Essa classe de manchas é fabricada em uma variedade de tons de madeira - como sequóia, cedro ou carvalho - que destacam a estrutura de grãos da madeira.

Aplicação Fácil

Comece seu projeto em um dia em que a madeira esteja seca e nenhuma chuva seja esperada por pelo menos 24 horas. Você pode usar um pincel, mas as manchas semitransparentes do deck podem ser aplicadas ao PTW mais rapidamente usando um pincel. rolo de pintura fixado a um poste de extensão. Para uma opção ainda mais fácil, use um pulverizador de bomba de jardim, que permita aplicar manchas mais rapidamente às folgas entre as tábuas do convés. Aplique uma generosa primeira camada de mancha e deixe de molho na madeira por 2 a 3 horas. Acompanhe aplicando uma segunda camada fina. Deixe a mancha secar por 24 horas antes de usar o baralho.

Pin
Send
Share
Send