Detectando Molas Subterrâneas no Seu Quintal

Pin
Send
Share
Send

Nascentes subterrâneas podem ser agradáveis ​​ou problemáticas no quintal. Se a grama ou o solo estiverem constantemente molhados, mesmo quando as áreas circundantes estiverem secas, você poderá ter uma fonte subterrânea. Também é possível que você tenha canos quebrados ou um poço de água enterrado. A detecção de fontes envolve a observação de muitos indicadores em torno de uma determinada área e a realização de um exame físico. Você pode detectar a localização e o tamanho da primavera usando esses métodos e pode levar vários dias, porque todos os sinais podem não se apresentar ao mesmo tempo.

Observações

Passo 1

Examine a densidade e abundância da vida vegetal na área. Grupos densos, saudáveis ​​e abundantes de plantas localizadas em um local coberto de vegetação, em comparação com a vegetação circundante, podem indicar água subterrânea. Procure quantidades incomuns de crescimento em áreas normalmente secas ou com pouca vegetação. Examine a cor da vegetação. Plantas coloridas mais brilhantes e vibrantes são encontradas em áreas onde a água está diretamente disponível.

Passo 2

Procure pegadas de animais na mesma área. As trilhas que levam de e para a área de diferentes direções indicam que os animais estão migrando para fontes de água conhecidas.

Etapa 3

Observe os altos níveis de atividade de insetos na área. Os insetos procuram água de superfície para nutrição. Água perto da superfície atrairá insetos. Altas quantidades de mosquitos e mosquitos indicam água parada.

Passo 4

Observe o comportamento dos pássaros. Os pássaros que se alimentam de insetos se reunirão em torno da área em busca de comida. De manhã cedo e tarde da noite mostrará uma quantidade maior de pássaros também buscando água fresca.

Etapa 5

Olhe para o chão em busca de vermes, cobras de jardim e outras espécies de invertebrados. Os vermes amam a umidade, assim como as cobras. Áreas onde uma fonte constante de água é encontrada mostrará uma abundância dessas criaturas.

Determinação Física

Passo 1

Pise firmemente na superfície. Se o solo estiver macio ou elástico, ele é saturado demais. A saturação excessiva pode ser um sinal de uma mola subterrânea. Observe o chão enquanto pisa à procura de água que se infiltra como faria se você apertasse uma esponja. Se o solo estiver lamacento, consistentemente úmido ou tiver poças de água sem nenhuma explicação natural de sua fonte, você poderá ter uma fonte subterrânea.

Passo 2

Remova a água parada com uma pá. Cavar o solo alguns centímetros. Observe a área com água escorrendo de volta para a superfície.

Etapa 3

Localize tubulações de água subterrânea, poços ou tanques de retenção de água. Verifique os que estão nas proximidades quanto a danos. Se você não tiver uma fonte de água, danificada ou não, nas proximidades, poderá haver uma fonte subterrânea.

Pin
Send
Share
Send