Como substituir um interruptor de tampa na arruela Maytag

Pin
Send
Share
Send

Um dos problemas mais comuns em uma lavadora de roupas Maytag é o mau funcionamento do interruptor da tampa, o problema mais comum em todas as lavadoras de roupas. O interruptor da tampa interrompe a operação da máquina quando está aberta e permite operações normais quando está fechada. Com o tempo e com o uso, o interruptor pode se desgastar. Até um novato pode substituir a tampa da máquina de lavar Maytag em cerca de meia hora.

Passo 1

Desconecte o cabo elétrico da arruela Maytag da tomada da parede.

Passo 2

Desaparafuse os parafusos nas laterais do painel de controle. Deslize uma espátula sob o painel de controle de cada lado para liberar os clipes de mola. Vire o painel de controle para cima e para fora do caminho.

Etapa 3

Desaperte os parafusos em ambos os lados da parte superior do gabinete com uma chave de porca de 5/16 polegadas. Verifique se há parafusos no painel frontal inferior. Alguns modelos da Maytag podem ter parafusos neste local e outros não. Se houver parafusos, remova-os com uma chave de fenda Phillips.

Passo 4

Segure a frente da abertura da arruela com uma mão e a parte traseira do gabinete com a outra e puxe o gabinete para frente cerca de 15 cm. Você deve ver o interruptor da tampa e ter acesso a ele.

Etapa 5

Desconecte o chicote do interruptor da tampa puxando-o manualmente. Use uma chave de fenda Philips para remover os dois parafusos que prendem a chave na arruela.

Etapa 6

Encaixe o chicote elétrico no novo interruptor da tampa e prenda-o no lugar com os dois parafusos. Remonte o gabinete invertendo as etapas usadas para desmontá-lo. Conecte o cabo elétrico de volta na tomada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Geladeira Bosch não fecha porta - Troca da gaxeta (Abril 2024).