Como matar besouros japoneses com Sevin sem prejudicar suas plantas

Pin
Send
Share
Send

Besouros japoneses são um flagelo odiado. Besouros adultos arruinam plantas ornamentais e vegetais comendo flores, caules e folhas macios, geralmente deixando uma folha característica e esqueletizada. As larvas perfuram o solo e comem raízes de plantas durante todo o verão. Sinais reveladores de danos à larva são o vigor das plantas reduzido no verão e grandes áreas de grama morta. O jardineiro que procura um pesticida para minimizar as populações de besouros japoneses encontrará um amigo em carbaryl, conhecido pelo nome comercial Sevin. Sevin é favorecido, especialmente em hortas, por sua não-toxicidade para seres humanos e plantas.

Besouros japoneses podem causar devastação.

Adultos

Passo 1

Misture Sevin com água em um recipiente de spray de acordo com as instruções do fabricante. Sevin está disponível na forma de concentrado em pó ou líquido e também é fornecido em um frasco de spray pronto para uso.

Passo 2

Pulverize as partes superior e inferior das folhas das plantas, todos os botões e flores e as partes do caule e do ramo do arbusto. A planta deve estar pingando a solução leitosa. Quando as folhas secarem, elas terão um filme leve e pulverulento que será lavado na chuva.

Etapa 3

Reaplique a cada duas ou três semanas até que os adultos japoneses se tornem menos ativos no final do verão. Monitore as plantas quanto à presença de besouros e danos entre as aplicações. Plantas de crescimento rápido, como rosas e legumes, podem precisar de aplicações mais frequentes, pois produzem partes de plantas frescas e desprotegidas.

Grubs

Passo 1

Regue completamente as áreas afetadas do gramado para aumentar a penetração do ingrediente ativo no solo.

Passo 2

Aplique Sevin no gramado, seguindo as instruções do fabricante quanto à taxa de diluição e volume de aplicação. A grama deve estar uniformemente molhada e pingando com o líquido.

Etapa 3

Água novamente completamente após a aplicação. A rega aumenta a eficácia do Sevin, movendo-o para o solo, onde as larvas se alimentam de raízes da grama.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sistema Agrícola Quilombola (Pode 2024).