Rosas em crescimento

Qualquer jardineiro de rosas sabe que a poda adequada é vital para a saúde do mato e a propagação de futuras flores. Eles também sabem que o descarte das mudas pode ser complicado e doloroso. Os galhos espinhosos são difíceis de manusear e não se degradam bem em pilhas de compostagem. Uma boa alternativa é queimar suas podas.

Leia Mais

Mancha negra, ou diplocarpon rosae, é uma das doenças mais temidas das rosas. Manchas pretas se formam nas folhas e caules, fazendo com que elas fiquem amarelas e caiam. Uma infecção grave pode causar desfolhamento completo da planta. A adoção de um cronograma regular de aplicação de sprays fungicidas pode reduzir bastante o escopo e danificar o fungo em suas rosas.

Leia Mais

Melhor cultivada nas zonas 7 a 9 de robustez das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA, a rosa confederada (Hibiscus mutabilis) apresenta flores grandes e vistosas que começam em branco, mas que rapidamente mudam para rosa profundo ou rosa avermelhado, com um tom azulado perto do final de sua floração. ciclo. Especialmente encantador é o fato de que esses ciclos acontecem em diferentes partes do arbusto grande simultaneamente, de modo que a planta parece apresentar flores multicoloridas.

Leia Mais