Como remover depósitos minerais de portas de vidro do chuveiro

Pin
Send
Share
Send

Depósitos minerais são causados ​​por um alto conteúdo mineral na água. Pessoas com água dura ou com minerais pesados ​​verão manchas de ferrugem, manchas de descoloração e nebulosidade no vidro do banheiro, porcelana e cromo. A remoção de depósitos minerais das portas de vidro do chuveiro é uma questão de técnicas de limpeza abrasivas e um pouco de graxa de cotovelo à moda antiga.

Processo

Passo 1

Coloque o vinagre branco em um frasco de spray vazio e pulverize na porta de vidro. Certifique-se de saturar completamente a área e deixar o excesso de vinagre escorrer para o fundo da tenda; não fará mal nenhum. O cheiro pode ser muito forte, então considere uma máscara facial ou ligue o exaustor.

Passo 2

Deixe o vinagre de molho na porta por alguns momentos antes de esfregar suavemente com uma escova de cerdas plásticas. Evite usar escovas de metal ou esfregões, pois podem arranhar o vidro e permitir que sujeira e depósitos entrem na superfície arranhada.

Etapa 3

Lave toda a área com água fria para remover o vinagre e os depósitos minerais. Se ainda houver sinais de acúmulo, considere uma segunda ou terceira dose de spray de vinagre e esfrega.

Passo 4

Limpe a área com um pano ou toalha absorvente macio. A principal causa de acúmulo nas portas de vidro do chuveiro é a umidade residual que resta após cada uso do chuveiro. Limpar o copo quando sair pode reduzir muito acúmulo de minerais.

Etapa 5

Misture o suco de limão com água quente e coloque em um frasco de spray para uso em áreas onde os depósitos minerais não são tão acumulados. O suco de limão não será tão forte quanto o spray de vinagre, mas deve funcionar bem em casos leves de depósito e acúmulo.

Etapa 6

Escolha um limpador de banheiro comercial que contenha ácido fosfórico para remover depósitos minerais da porta do chuveiro de vidro. Mais caros que os métodos listados acima e potencialmente mais perigosos (por causa do conteúdo químico do limpador), os limpadores comerciais são capazes de remover depósitos acumulados de maneira rápida e eficaz.

Etapa 7

Invista em um amaciador de água para ajudar a reduzir o acúmulo de depósitos minerais ao longo do tempo. Os amaciadores de água ajudam a quebrar e dissolver os minerais que entram na casa através do sistema de tubulação. Isso ajuda a impedir e eliminar o acúmulo de portas de chuveiro e outros acessórios de banheiro. Ligue para o município local para obter informações sobre requisitos específicos em sua área.

Pin
Send
Share
Send