O sistema radicular de uma árvore cipreste

Pin
Send
Share
Send

O nome comum "cipreste" abrange muitas árvores, mas os ciprestes verdadeiros (família Cupressaceae) oferecem madeira resinosa distinta, folhagem escalonada e cones arredondados. Essas coníferas, sempre-verdes e geralmente grandes, migraram pelo mundo ao lado de admiradores em movimento. Os membros da família Cypress atravessam prontamente a natureza e os viveiros, levando a muitos híbridos e mudanças frequentes nos nomes botânicos. Os sistemas radiculares das ciprestes populares têm características distintas e compartilham algumas vulnerabilidades.

crédito: Dan DiSorbo / Demand Media Os ciprestes italianos ficam de guarda ao longo das unidades de villa em toda a Itália.

Sistemas Raiz Não Invasivos

crédito: Dan DiSorbo / Demand Media

A popularidade do cipreste italiano (Cupressus sempervirens) em todo o Mediterrâneo se traduz em climas semelhantes nos Estados Unidos. Hardy nas zonas de robustez 7b a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, as imponentes árvores colunares crescem de 40 a 60 pés de altura e de 3 a 6 pés de diâmetro em locais com sol pleno. Muito altas para a maioria das paisagens domésticas, elas dependem de raízes estabilizadoras. As raízes requerem solo bem drenado e rega regular até que se estabeleçam. A rega profunda e pouco frequente incentiva raízes profundas de ciprestes italianos e aumenta sua alta tolerância à seca. Com solo e cultura adequados, as raízes da superfície não são um problema para essa árvore. As raízes de cipreste italianas toleram argila à areia, pH ácido ao alcalino do solo e solo salino.

Bom para controle de erosão

crédito: Dan DiSorbo / Demand Media

Do seu agora raro habitat à beira-mar na Califórnia, o cipreste de Monterey (Hesperocyparis macrocarpa, anteriormente conhecido como Cupressus macrocarpa) viajou para muitos países fora dos Estados Unidos. Valorizado por seu extenso sistema radicular, foi amplamente utilizado no controle da erosão do solo. A raiz principal bem definida acompanha as raízes laterais de crescimento rápido, mas as raízes superficiais não são um problema. A árvore cresce 70 a 90 pés de altura e amadurece até 30 a 40 pés nas zonas 7 a 9. do USDA As raízes de cipreste de Monterey toleram areia ao barro e solo bem drenado, ácido a ligeiramente alcalino. As raízes de ancoragem fornecem boa resistência à seca e ao vento. Erguidas em plantações no interior, as árvores giram lindamente nos ventos costeiros ao longo do tempo.

Problemas com raízes invasivas

crédito: Dan DiSorbo / Demand Media

O cipreste de Leyland (x Cupressocyparis leylandii), uma cruz de cipreste de Monterey, atinge naturalmente 50 pés de altura e 25 pés de extensão para superar rapidamente as paisagens domésticas. No entanto, responde bem ao fato de ser mantido como uma cobertura densa de 6 a 10 pés de altura em pleno sol para separar a sombra. Resistente nas zonas 6 a 10a do USDA, as extensas e rasas raízes de Leyland se estendem horizontalmente a distâncias iguais à altura da árvore. As raízes superam outras vegetações por umidade e nutrientes. Quando o tamanho é limitado, as raízes não são um problema. Permitida atingir tamanho e vigor maduros em paisagens limitadas, as raízes da árvore podem danificar a propriedade. As raízes de cipreste de Leyland têm alta tolerância à seca e tolerância moderada ao sal do solo. Eles lidam com todos os tipos de solo e solo ácido a alcalino e bem drenado.

Doenças e cuidados com a raiz do cipreste

crédito: Dan DiSorbo / Demand Media

Dado o espaço e os cuidados adequados, os sistemas radiculares de cipreste raramente causam problemas, mas o patógeno fúngico Phytophthora incomoda essa família. A drenagem deficiente, a irrigação excessiva e a cobertura inadequada do solo deixam as árvores suscetíveis ao apodrecimento do colarinho, das raízes e das copas. Sem controle, o fungo letal do solo sobrevive anos em solo úmido - mas não pode se espalhar sem umidade. A prevenção através de uma boa drenagem e gestão da água é o controle mais eficaz. Mantenha sempre a cobertura morta a pelo menos 15 cm da área do colar de raiz queimada, onde os troncos dos ciprestes encontram suas raízes. Limite a cobertura morta a profundidades de 2 polegadas. O cipreste estabelecido precisa de pouca água suplementar. Se sua árvore ficar com água demais, remova delicadamente o solo ao redor do tronco para ajudar a secar a copa. Deixe o solo secar bem entre qualquer rega.

Pin
Send
Share
Send