Por que o calafetar não sai da arma de calafetagem

Pin
Send
Share
Send

As pistolas de calafetagem não são as ferramentas mecânicas tecnicamente mais avançadas que uma pessoa pode usar, mas ainda pode apresentar problemas. A maioria dos consumidores opta pelos modelos mais baratos quando compra uma pistola de calafetagem, mas a economia extra pode não valer o tempo e o esforço de tentar consertar uma que se suja. Em alguns casos, é melhor comprar um substituto; outras vezes, é apenas uma questão de solução de problemas.

Pistolas de calafetagem podem atolar ou quebrar.

Passo 1

Inspecione o tubo de calafetar. Enfie a ponta de metal na frente da pistola de calafetagem no tubo de calafetagem, se ela tiver uma. Use uma chave de fenda ou um impulso semelhante se a sua arma não tiver um pino. Remova-o para verificar se há algum calafetar. Freqüentemente, a ponta do calafetar na frente da arma endurece no lugar e, uma vez removida, o caudal flui normalmente. Se não houver calafetar quando você remover a ponta ou a chave de fenda, no entanto, o tubo estará vazio ou o calafetar no interior estará seco e inutilizável. Reinstale um novo tubo de calafetar.

Passo 2

Teste o gatilho e o êmbolo. Remova o tubo de calafetar e tente manipular o êmbolo pressionando o gatilho. Se não se mover, redefina-o puxando a barra de liberação do êmbolo para trás e tente novamente.

Etapa 3

Limpe a pistola de calafetagem. Se houver um acúmulo de calafetagem na pistola ao redor do gatilho, do êmbolo ou da liberação do êmbolo, mergulhe a pistola em espíritos minerais ou limpe-a com um pano embebido em espíritos minerais. Deixe secar e teste novamente.

Passo 4

Teste a mola do êmbolo quanto à tensão. Os êmbolos da pistola de calafetagem são manipulados por uma mola. Se a mola ficar frouxa ou forçada, não empurrará mais o êmbolo com força suficiente. Infelizmente, se a mola for o problema, ela não poderá ser substituída ou reparada e a pistola deverá ser substituída.

Pin
Send
Share
Send