Quanto tempo as plantas podem viver sem água?

Pin
Send
Share
Send

As plantas não podem viver sem água, mas a frequência com que precisam recebê-la para permanecer viva varia tremendamente. Os fatores que influenciam as necessidades de água de uma planta incluem a idade, a taxa de crescimento, o tipo de planta, quão bem está estabelecida, o tipo de solo e se está em um recipiente ou no solo. As condições ambientais, como temperatura e umidade relativa, também são importantes. Em um extremo, há plantas vulneráveis ​​e de rápido crescimento, como mudas, que podem precisar de água várias vezes ao dia. No outro extremo estão as suculentas que armazenam água que podem viver por vários anos sem água.

A imagem está disponível para download em alta resolução por até 1920x1080.

Plantas Suculentas

As plantas suculentas ocorrem em todas as regiões quentes do deserto, exceto a Austrália, e usam a estratégia de armazenar água em folhas, caules ou raízes para sobreviver à seca. O especialista em plantas suculentas Dr. Park Nobel discute as necessidades de água dos cactos em seu livro "Biologia Ambiental de Agaves e Cactos". Ele lista três tipos de opuntia que sobreviveram sem água por três anos. Observe que, para os desertos costeiros, as quantidades registradas de chuva podem ser enganosas. No deserto costeiro do norte do Chile, por exemplo, os cactos nativos sobrevivem seis anos sem chuva, mas eles recebem um pouco de umidade das neblinas periódicas. Opuntia spp. é resistente nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 3b a 11 e algumas variedades têm tendências invasivas.

Plantas tolerantes à seca

Em regiões áridas, árvores e arbustos nativos podem sobreviver a longos períodos sem chuva. Eles dependem de modificações estruturais, como revestimentos de folhas cerosas ou peludas e folhas reduzidas ou ausentes para ajudar a evitar a perda de água da planta. Muitas vezes, eles têm raízes profundas para encontrar a umidade profunda do solo. Raízes de mosquitos de quase 200 pés de comprimento foram registradas. Secas prolongadas privam as plantas nativas estabelecidas de água por meses a fio. Phoenix, Arizona, passou 143 dias sem chuva em 2006; Tucson teve 81 dias sem chuva em 1984. No Texas, Lubbock não recebeu nenhuma chuva durante todo o ano de 1956. Uma lição para levar em casa com esses exemplos é usar plantas nativas em paisagens domésticas para economizar água e manter as paisagens viáveis mesmo durante a seca. Mesquite spp. é resistente nas zonas 6B a 9B do USDA e algumas variedades têm tendências invasivas.

Plantas dormentes

As plantas adormecidas costumam ficar sem água por um longo tempo sem usar toda a água e energia armazenadas até o ponto de morte. Um método para o inverno de gerânios (Pelargonium x hortorum) em áreas frias do inverno é desenterrar as plantas e armazená-las em um local fresco e escuro durante os meses de inverno. O gerânio é resistente nas zonas 10 a 11. do USDA. Da mesma forma, o frangipani (Plumeria spp.), Resistente nas zonas 9 a 11 do USDA, pode ter raízes nuas e ser armazenado durante todo o inverno em uma área fresca e seca, sem água e não ser prejudicado.

Plantas com alta necessidade de água

Não existe uma regra rígida sobre quanto tempo leva para as plantas de folhas largas morrerem se você não as regar. Depende muito da idade da planta, da rapidez com que cresce e da temperatura. Por exemplo, no calor do verão, plantas de crescimento rápido e folhas grandes, como a abóbora (Cucurbita pepo), precisam de duas a três vezes mais água para não apenas permanecer viva, mas também produzir uma colheita do que em clima mais frio. Desatenção por um dia ou dois pode ser fatal para seus vegetais. Lembre-se de que mesmo as plantas de abóbora maduras e bem regadas passam por uma seca no meio do dia em dias quentes. Mudas de crescimento rápido de qualquer tipo, especialmente em uma mistura com menos drenagem do solo, precisam ser verificadas mais de uma vez por dia, pois utilizam as reservas de sementes e estabelecem um novo sistema radicular.

Pin
Send
Share
Send