Como empilhar a seco um muro de contenção com pedras locais

Pin
Send
Share
Send

A pedra natural extraída localmente não apenas cria muros de retenção fortes e atraentes, mas também oferece vários benefícios econômicos e de construção. Embora a pedra natural geralmente custe mais do que blocos de concreto pré-moldado, as pedras de origem local beneficiam você com custos de transporte reduzidos e a compra de uma pedreira local apoia a economia da sua região. Construir muros de contenção com pedra natural é relativamente fácil, mas fisicamente exigente. Ao contrário da maioria das paredes de retenção de blocos de concreto com núcleo, as paredes de pedra natural são empilhadas sem argamassa e aceitam pedras com formas irregulares.

Paredes de pedra empilhadas a seco adicionam uma estética rústica a uma paisagem.

Passo 1

Coloque a posição da vala de sub-base do muro de contenção no chão com uma fita métrica e tinta spray de layout. Embora o comprimento da parede seja variável, a largura da vala deve ser 6 polegadas maior que a largura da pedra. Por exemplo, pedra de 12 polegadas requer uma sub-base de 16 polegadas de largura.

Passo 2

Libra estaca no chão nas duas extremidades da trincheira com um martelo. Passe o barbante do construtor entre as estacas e amarre-o às estacas na altura do primeiro percurso de pedra. O fio serve como um medidor de nivelamento para o primeiro curso de pedra.

Etapa 3

Cavar a vala da sub-base de acordo com as linhas de layout; pás de ponta redonda retiram grandes porções de terra das trincheiras e pás de ponta quadrada quadram as bordas das trincheiras. Cavar a trincheira para um mínimo de 12 polegadas. Use pás para encher a vala com cascalho de drenagem até o nível do solo.

Passo 4

Compacte o agregado de drenagem com uma calcadeira manual. Adicione cascalho de drenagem adicional à vala para nivelar pontos baixos. Coloque uma pedra no final da vala em cima do cascalho de drenagem. Alinhe a pedra com uma linha de barbante. Bata na pedra para ajustar seu nível; verifique o nível nos dois lados, na frente e atrás. Lembre-se, a pedra natural não ficará perfeitamente nivelada.

Etapa 5

Coloque uma segunda pedra ao lado da primeira. Coloque um nível nas duas pedras e use um martelo para ajustar o nível da segunda pedra até que seja aproximadamente equivalente ao primeiro. Continue colocando pedras ao longo da vala da sub-base até chegar ao fim da parede.

Etapa 6

Coloque um segundo curso de pedras em cima do primeiro. Coloque a frente do segundo percurso aproximadamente 1 polegada atrás da face do primeiro. Não permita que as juntas entre as pedras no segundo percurso se sobreponham às juntas entre as pedras no primeiro percurso; se necessário, corte as pedras no comprimento usando um separador de pedras.

Etapa 7

Nivele as pedras no segundo percurso colocando cacos de pedras divididas entre o segundo e o primeiro percurso. Cortar tecido de drenagem ou tecido de bloco de ervas daninhas sobre a face traseira da parede e preencher o espaço entre a paisagem inclinada e a pedra com cascalho de drenagem. Coloque cursos adicionais, drapeando o tecido e adicionando cascalho de drenagem a cada dois cursos.

Pin
Send
Share
Send