Como selar um vaso de cerâmica com vazamento

Pin
Send
Share
Send

Um vaso de cerâmica profissional é tipicamente à prova de vazamentos, mas pequenas falhas podem levar a fissuras e fissuras. O manuseio incorreto ou danos acidentais também podem causar vazamentos, principalmente em vasos de cerâmica ou de cerâmica não vidrados. A vedação do vaso com um produto selante acrílico garante que a água permaneça dentro de onde pertence.

Selar um vaso de cerâmica para reparar vazamentos.

Passo 1

Limpe o vaso com um limpador de cerâmica e um pano macio para remover qualquer sujeira da superfície que possa interferir no processo de vedação. Coloque o vaso em uma superfície nivelada de trabalho.

Passo 2

Despeje uma pequena piscina de selante de acrílico sobre um pedaço de pano. Espalhe o selante sobre a superfície externa do vaso com o pano, tendo o cuidado de cobrir todo o vaso com o material. Deixe o selante secar no vaso durante a noite.

Etapa 3

Aplique uma segunda camada de selante na parte externa do vaso para aumentar a primeira, garantindo que nenhuma parte do vaso fique sem lacre. Aguarde 48 horas adicionais de secagem antes de colocar qualquer líquido no vaso.

Passo 4

Encha o vaso com água e examine a superfície quanto a sinais de vazamento. Deixe a água repousar dentro do vaso por 24 horas, verificando ocasionalmente os sinais de vazamento. Se ocorrerem vazamentos, esvazie o vaso, seque-o e aplique duas camadas adicionais de selante, seguindo os mesmos passos usados ​​nas duas primeiras camadas. Repita o teste para garantir que o vaso esteja completamente selado e use-o normalmente.

Pin
Send
Share
Send