Como verificar milivolts com um multímetro

Pin
Send
Share
Send

Quando você deseja medir corrente elétrica, precisa de um amperímetro, para resistência, um ohmímetro e, para tensão, um voltímetro. Um multímetro combina todas essas funções em um dispositivo. Possui um mostrador na frente para que você possa selecionar a função e a sensibilidade necessárias e uma tela de LED que exibe a leitura. Para medir a tensão em um elemento do circuito, é necessário conectar os fios do medidor em paralelo ao elemento. Na configuração de tensão, o medidor possui uma alta resistência, de modo que muito pouca corrente passa por ele.

Um multímetro pode medir corrente elétrica e resistência, além de tensão.

Passo 1

Conecte o fio preto que acompanha o multímetro ao soquete na parte frontal da máquina, marcado com COM, que significa "Comum". Conecte o fio vermelho no soquete marcado VΩmA. Geralmente é o meio. O soquete superior, marcado com 10A, raramente é usado.

Passo 2

Gire o dial para a seção em que as configurações de tensão estão localizadas. A seção é geralmente indicada com a legenda V =. Há uma seleção de sensibilidades. Escolha a configuração de milivolt menos sensível (mV). O menos sensível medirá o maior número de milivolts.

Etapa 3

Toque o fio vermelho em um dos terminais do elemento do circuito através do qual você deseja conhecer a tensão e o fio preto no outro. Você também pode tocar os fios nos fios conectados aos terminais.

Passo 4

Gire o botão para a próxima sensibilidade mais alta se você não conseguir ler. Se você ainda não obtiver uma leitura, continue girando até conseguir. A leitura, quando você receber uma, estará em milivolts. Nenhuma calibração adicional é necessária.

Etapa 5

Use um multímetro de faixa automática, girando o dial para volts (V) e tocando os fios nos terminais. Ele calibrará automaticamente sua própria sensibilidade e fornecerá uma leitura.

Pin
Send
Share
Send