A vida útil de um ignitor de forno a gás

Pin
Send
Share
Send

O dispositivo de ignição é uma parte importante de um forno a gás. Quando você liga o forno, o ignitor produz uma faísca que atinge o gás, fazendo com que o forno acenda. Se o dispositivo de ignição não funcionar corretamente, seu forno pode não acender ou produzir calor insuficiente para sua casa. Os ignitores geralmente duram de quatro a sete anos, embora possam se desgastar mais cedo se você não os manter.

Prazo

Os ignitores de forno a gás têm uma vida útil mais curta do que algumas outras partes de um sistema de forno a gás. De acordo com o Guia do forno a gás, os ignitores têm uma vida útil média de quatro a sete anos. Então, após cerca de sete anos, talvez você precise substituir o ignitor; no entanto, você provavelmente não precisará substituir o forno inteiro, porque outras peças, como o trocador de calor, podem durar mais de 15 anos.

Manutenção

Quanto tempo dura o ignitor do forno a gás depende parcialmente de quão bem você mantém o forno. Você deve trocar o filtro pelo menos uma vez a cada 90 dias e um técnico de serviço deve realizar manutenção de rotina em seu forno a gás pelo menos uma vez por ano. Se você não executar essas duas etapas, o ignitor pode não durar tanto tempo e todo o forno pode quebrar, exigindo que você o substitua prematuramente.

Duração de uso

Alguns ignitores mais antigos têm uma vida útil mais curta, porque permanecem acesos por um período mais longo quando você acende o forno. Isso coloca um desgaste extra no ignitor e aumenta a probabilidade de que você precise substituí-lo mais cedo. Os fornos mais novos têm sistemas de ignição mais eficientes que desligam o ignitor logo após acender o forno, prolongando sua vida útil.

Sintomas de falha do ignitor

Se o forno não acender ou permanecer aceso, você pode ter um problema com o ignitor. Você também pode ter problemas no ignitor se ouvir ruídos de clique saindo do forno e o forno demorar muito para acender. Isso é chamado de ignição retardada e pode ser perigoso - enquanto o forno aguarda a ignição do ignitor, o gás se acumula e pode causar uma explosão assim que o ignitor acender.

Pin
Send
Share
Send