Como proteger uma parte superior da cômoda

Pin
Send
Share
Send

Muitas partes superiores da cômoda sofrem danos desnecessários devido a arranhões, manchas de água e calor, ou desbotamento e descoloração da luz solar ou raios ultravioleta. Proteger esta área inocentemente abusada de tais danos prolonga a atratividade da cômoda e ajuda a reter seu valor. As formas de salvar a superfície da sua cômoda incluem coberturas super simples e métodos mais envolvidos. Escolha aquele que se adapte às suas preferências de estilo ou pontos fortes de retoque.

Crédito: KatarzynaBialasiewicz / iStock / Getty Images Cômoda de madeira com vasos por cima

Top disfarçado

Toalhinha de renda grande em cima da penteadeira - Foto: AgFang / iStock / Getty Images

Se você gosta de antiguidades em vez de móveis modernos, use guardanapos sob acessórios para proteger a parte superior da sua cômoda contra arranhões. Sobreponha levemente e cambaleie uma fileira de guardanapos de diferentes tamanhos e padrões para obter um efeito casual e surrado de estilo chique. Se os guardanapos não se encaixam no seu esquema de design, procure alternativas contemporâneas. Os corredores de mesa não são apenas para mesas de jantar; coloque um em sua cômoda. Dois ou três tapetes retangulares ou circulares ou algumas montanhas-russas criam áreas seccionadas para uma caixa de jóias, despertador ou vaso, por exemplo. Uma bandeja giratória é um suporte útil para jóias arranhadas, uma coleção de frascos de perfume oleosos ou quaisquer outros itens pequenos, mas potencialmente prejudiciais.

Tile High Club

Crédito: Anthony Taylor / iStock / Getty Images Duas xícaras de café quente descansando em montanhas-russas

Pense nos azulejos como trivets para bugigangas, um copo de água úmido ou uma xícara de café quente, seus aparelhos de pentear e outros itens que você coloca regularmente na penteadeira. Use azulejos de cerâmica, granito, ardósia ou mármore, dependendo da sensibilidade do seu estilo. Escolha ladrilhos de vários tamanhos - 4 polegadas quadradas, 12 polegadas quadradas, retangulares - se você quiser uma cobertura total em mosaico. Corte-os de acordo com as dimensões da parte superior, conforme necessário. Proteja a parte superior da cômoda dos ladrilhos com um feltro de tamanho personalizado ou colando alguns pequenos feltros embaixo de cada um.

Veja o problema

Crédito: Cat_Chat / iStock / Getty Images Tesouras descansando ao lado de uma pilha de folhas de feltro

Você não precisa necessariamente esconder a parte superior da sua cômoda para protegê-la. Coloque as almofadas de feltro de casca e vara embaixo de tudo que estiver sobre a cômoda para manter a parte superior sem riscos e a aparência aerodinâmica. Como alternativa, em vez de colocar "pés" de feltro em tudo, proteja a cômoda com um pedaço de vidro transparente cortado à medida. Permite ver o topo, protegendo-o de derramamentos, arranhões e - se o vidro tiver proteção ultravioleta - luz solar. Se o tampo da cômoda for arredondado ou inclinar-se nas bordas, corte o vidro apenas o suficiente para cobrir a área plana. Dessa forma, ele não será excessivo, tornando-o praticamente invisível e com menor probabilidade de ser derrubado. Escolha o vidro com bordas arredondadas e suaves por razões óbvias de segurança e coloque-o em círculos de feltro ou borracha nos cantos.

Top com um casaco

Pintar o verniz da parte superior do casaco na parte superior da cômoda

Para uma nova cômoda inacabada ou uma cômoda antiga com um exterior desgastado, um acabamento de acabamento protetor oferece uma leve barreira à umidade, raios UV e riscos. Depois de remover qualquer acabamento antigo, aplique selador de proteção UV, repelente à água, cole cera ou material de enchimento para obter uma translucidez natural ou use uma mancha pré-misturada ou um selante colorido para colorir. É difícil combinar os acabamentos, por isso, se você não quiser terminar a cômoda inteira, refaça apenas a parte superior em uma cor contrastante óbvia, por interesse. A laca de madeira ou a resina epóxi de vidro pode produzir um acabamento espesso, semelhante ao vidro. Se a cômoda já estiver acabada e em boas condições, basta limpar e envernizar a parte superior, seguindo as instruções da etiqueta de acabamento - o que pode sugerir um lixamento leve.

Pin
Send
Share
Send