Altura padrão da parede do chuveiro

Pin
Send
Share
Send

Chuveiros são uma necessidade em uma vida moderna em ritmo acelerado. Esses equipamentos oferecem a maneira mais rápida de se limpar e ocupar menos espaço do que uma banheira, mas um chuveiro requer mais altura do que uma banheira para suas paredes. Essa altura é ditada pelo código, e você deve respeitar a altura mínima do chuveiro para evitar danos às paredes do banheiro.

A altura da parede é importante ao construir um chuveiro personalizado.

Construção de chuveiro

A construção dos chuveiros depende do tipo de chuveiro. As unidades de peça única têm as paredes e o piso moldados juntos, tornando a instalação apenas uma questão de conectar o encanamento. Você não precisa se preocupar em cumprir o código para alturas mínimas com chuveiros pré-fabricados ou kits de chuveiro que incluem todas as peças necessárias. Chuveiros personalizados são construídos com suas especificações. Normalmente, estes têm um acabamento de azulejo. Se você estiver construindo seu próprio chuveiro, as medições se tornarão mais importantes porque as peças usadas não serão cortadas no tamanho correto para atender aos regulamentos do código.

Importância da altura

A altura de um chuveiro está ligada à localização do chuveiro. As paredes altas do chuveiro não são para criar privacidade para quem está dentro, mas para evitar que o excesso de pulverização do chuveiro danifique as paredes do banheiro. Se você construir paredes do chuveiro muito abaixo da altura do chuveiro, a água sairá do chuveiro, criando uma bagunça e um risco de escorregamento para fora do chuveiro.

Altura da parede

Ao olhar para a altura das paredes do chuveiro, considere duas medidas. A altura do piso do banheiro fora do chuveiro deve ser de pelo menos 72 polegadas, de acordo com o "2003 International Plumbing Codes Handbook" de R. Dodge Woodson. Dentro do chuveiro, a altura do ralo até a parte superior da parede precisa ser de pelo menos 70 polegadas. A diferença de altura leva em conta a panela do chuveiro, também chamada de base, no piso do chuveiro. Esta peça impermeável retém o ralo e pode ser construída a partir do piso do banheiro.

OUtros Shower Heights

A altura da parede está ligada ao local onde o chuveiro está instalado. Normalmente, os chuveiros são instalados a 72 polegadas de altura, mas a instalação a 76 polegadas do ralo do chuveiro é feita em algumas casas com base na preferência do proprietário. As válvulas são instaladas a 48 polegadas acima do dreno. O muro de contenção de um chuveiro refere-se às bordas elevadas da base do chuveiro por todos os lados, incluindo o limiar do chuveiro. Isso direciona a água para o ralo e evita que saia do chuveiro. As bordas do muro de contenção devem ter pelo menos 10 cm de altura e o limite de pelo menos 2 cm de altura.

Pin
Send
Share
Send