Oídio é perigoso?

Pin
Send
Share
Send

Oídio, um tipo de fungo, prospera em locais úmidos, como porões e banheiros. Você também pode notar um crescimento de mofo em torno de encanamentos com vazamentos ou após uma inundação. Oídio pode ser prejudicial à sua saúde, especialmente se você tiver outras condições respiratórias, como asma. Oídio também compromete a integridade estrutural dos edifícios, o que pode ser perigoso.

A exposição ao oídio causa sintomas respiratórios em algumas pessoas.

Reações leves

Muitas pessoas experimentam sintomas respiratórios leves, incluindo espirros, coriza, coceira nos olhos, congestão e tosse após exposição a quantidades pequenas ou moderadas de bolor. Pessoas que têm asma podem ter ataques de asma ou pieira quando expostas ao oídio. Algumas pessoas não reagem a quantidades pequenas ou moderadas de mofo em uma casa ou prédio, mas você ainda deve remover qualquer crescimento de mofo.

Reações graves

Pessoas expostas a grandes quantidades de bolor, como agricultores que trabalham com o feno, podem apresentar febre ou falta de ar. Além disso, pessoas que têm doenças pulmonares crônicas ou um sistema imunológico comprometido podem desenvolver infecções fúngicas nos pulmões ou infecções oportunistas após a exposição ao oídio.

Mito: Oídio Tóxico

Alguns tipos de bolor são capazes de produzir mitotoxinas, embora os bolores não sejam tóxicos ou venenosos. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, alguns relatórios sugeriram que oídio toxigênico, oídio capaz de produzir mitotoxinas, contribuía para problemas de saúde, como hemorragia pulmonar ou perda de memória. Segundo o CDC, outros estudos não encontraram um nexo de causalidade entre oídio toxigênico e esses problemas de saúde.

Integridade estrutural

O oídio também pode comprometer a integridade estrutural de um edifício, pois decompõe paredes, azulejos do teto e outras áreas. Com o tempo, o oídio pode tornar um edifício estruturalmente doentio. O oídio também pode danificar permanentemente objetos porosos, como carpetes, livros e móveis estofados. A solução imediata de problemas de bolor ajuda a evitar danos estruturais, que podem ser caros de corrigir.

Teste de mofo

Embora algumas empresas ofereçam testes ou amostras de mofo, o CDC desaconselha os testes de mofo. Todos os tipos de mofo devem ser removidos de um edifício. Enquanto algumas pessoas são especialmente sensíveis a certos tipos de fungos, essas sensibilidades variam. Além disso, os testes de amostragem de mofo costumam ser caros, e o CDC não estabeleceu diretrizes para a interpretação dos resultados das amostras.

Pin
Send
Share
Send