Como limpar com ácido muriático

Pin
Send
Share
Send

O ácido muriático é um dos melhores produtos de limpeza para depósitos de água dura nas paredes do banheiro, e é o produto ideal para a limpeza de eflorescências, escamas e manchas de concreto e tijolo - mas não é um produto que leve de leve. Uma forma fraca de ácido clorídrico, é um dos produtos de limpeza mais corrosivos que você pode comprar e reduzirá o trabalho das plantas, superfícies pintadas sem proteção e pele e olhos se usados ​​incorretamente. Contanto que você entenda e siga as precauções de segurança, no entanto, você achará o muriático um recurso valioso de limpeza para trabalhos difíceis de limpeza dentro e fora de casa. Se você possui uma piscina, precisará de ácido muriático para manter a aparência do deck e o pH da água.

O ácido muriático é um dos poucos produtos de limpeza que removerão manchas de velhas paredes de tijolos.

Usando ácido muriático com segurança

Conforme os ácidos disponíveis comercialmente, o ácido muriático é mais forte que a maioria. O contato com a pele e os olhos pode causar danos permanentes. Siga estas diretrizes para evitar ferimentos e danos aos itens da casa:

  • Vestem luvas e óculos de proteção. Ao trabalhar em um espaço mal ventilado, você também deve usar um respirador.
  • Adicione sempre ácido para a água - nunca o contrário. Despejar ácido na água cria uma reação exotérmica que pode espalhar o ácido por toda parte. Da mesma forma, sempre despeje ácido na água - nunca em um recipiente vazio.
  • Misturar ácido muriático com água em um recipiente de vidro, cerâmica ou plástico resistente a ácidos.
  • Nunca misture ácido muriático com outros produtos de limpeza ou químicos. Misture apenas com água.
  • Rubor sua pele ou olhos com água em abundância se entrarem em contato com ácido muriático. Procure atendimento médico se persistir vermelhidão ou sensação de queimação após o rubor.
  • Descarte da solução de limpeza usada, despejando-a em um grande recipiente com água limpa para diluir ainda mais a pelo menos 50: 1. Em seguida, você pode derramar o ácido diluído com segurança pelo ralo.

Limpeza de superfícies de banheiro

O ácido muriático remove efetivamente os depósitos de água dura da pedra e do azulejo, embora seja muito forte para usar em fibra de vidro, acrílico ou madeira acabada. (Use o vinagre para remover a incrustação dessas superfícies.) Aqui está um procedimento simples para remover a incrustação de pedra e ladrilho e a névoa de rejunte do novo ladrilho:

Etapa 1 Mix

Adicione 1 parte de ácido muriático a 5 partes de água em uma tigela de vidro ou cerâmica. Para evitar danos causados ​​por um derramamento acidental, faça a mistura externa.

Etapa 2 Scrub

Mergulhe um purificador de cozinha em nylon (não lã de aço) na mistura e esfregue a escala ou a névoa que deseja remover. Na maioria dos casos, isso não exigirá muito esforço. Você deveria, é claro, estar usando luvas de borracha.

Etapa 3 Enxágüe

Lave a área esfregada com bastante água limpa e deixe secar ao ar.

Limpeza de Concreto e Alvenaria

O ácido muriático remove manchas e incrustações do concreto e alvenaria. Além disso, é o melhor produto para remover eflorescência - os depósitos de sal branco que lixiviam a superfície das águas subterrâneas contaminadas ou da umidade dentro do concreto. Se você precisar limpar uma área grande, poderá precisar usar um pulverizador e, se usar um plástico, deverá substituí-lo após a conclusão do trabalho.

Etapa 1 Mix

Prepare uma solução de limpeza misturando 1 parte de ácido muriático com 10 partes de água.

Etapa 2 Enxágüe

Umedeça a superfície que você vai limpar com água limpa. Isso evita que o ácido "queime" ou descolorir a superfície.

Etapa 3 Spray ou escova

Aplique o ácido muriático com um pulverizador ou aplique uma vassoura de cerdas duras ou uma escova. Deixe que ela permaneça na superfície até que a mancha ou eflorescência comece a se levantar, o que pode levar de 10 minutos à noite.

Etapa 4 Enxágue novamente e esfregue

Lave o ácido muriático com bastante água limpa e depois esfregue o que resta da mancha ou eflorescência usando uma escova. Se o tratamento com ácido muriático fizer parte de um esforço maior de limpeza, é um bom momento para lavar com energia.

Pin
Send
Share
Send