Usa para antúrio

Pin
Send
Share
Send

O antúrio (Anthurium andreanum e Anthurium scherzerianum) também é chamado de "flor de flamingo" e "boyflower". É uma planta tropical que se originou nas selvas do Novo Mundo do Equador e da Colômbia. Comercialmente, espalhou-se para o Havaí como uma colheita de mercado para os cultivadores de flores, e Pahoa, na Grande Ilha do Havaí, se autodenomina "a capital mundial do antúrio". A planta tem folhas largas e planas e produz uma espata em forma de coração que passa por uma flor. Por causa de sua forma e textura, esta flor foi vista por alguns como quase obscena, sugerindo a genitália feminina humana.

O antúrio é uma beleza tropical.

Cortar flores

Os antúrios híbridos são um acréscimo popular aos arranjos florais por suas formas exóticas e ampla gama de cores, de branco a verde pálido a vermelho vivo e muitos tons de rosa e roxo, com manchas, manchas e salpicos. Uma única amostra em um vaso simples pode durar até três semanas, às vezes fazendo com que seja confundida com plástico.

Plantas de casa

Como verdadeiros tropicais, os antúrios podem ser cultivados de maneira confiável ao ar livre nas zonas de resistência 11 e 12. Além do Havaí e de Porto Rico, as condições tropicais são encontradas nas porções do extremo sul do Texas e da Flórida. No resto do país, eles podem criar plantas de casa espetaculares, desde que não sejam expostas à luz solar direta e seu solo seja mantido constantemente úmido.

Medicina popular

Em um artigo do New York Times de 1992, Hortense Robinson, parteira e curadora de Belize, relata o uso de antúrio no vapor para o desconforto da artrite e do reumatismo. "Você corta as folhas e a fervura em uma panela e faz com que a pessoa se sente sobre uma cadeira com um cobertor. A pessoa sua e as propriedades medicinais entram no corpo através dos poros abertos". Ela também indica que é útil como cataplasma para dores musculares e cãibras. "Você pega a folha e a enrola no pescoço ou nas costas e, no final do dia, apenas retira-a."

Advertências

O antúrio está listado no "Guia das plantas venenosas e irritantes da Flórida", da Universidade da Flórida. Todas as partes da planta contêm cristais de oxalato de cálcio que são altamente irritantes para a pele e os tecidos moles. Outra planta de casa tropical popular, a Dieffenbachia, contém os mesmos cristais e é conhecida como "cana-de-burra", porque, se você a colocar na boca, pode causar um inchaço e uma dor tão fortes na boca e na garganta que você não consegue falar. Outras plantas de casa são realmente venenosas, e todas elas devem ser mantidas fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Pin
Send
Share
Send