Como podar a orelha de um cordeiro

Pin
Send
Share
Send

A orelha do cordeiro, conhecida cientificamente como Stachys byzantina, é uma planta confusa com folhas verde-acinzentadas. Produz flores na primavera e no verão, variando de branco a rosa. No início da primavera e no final do outono, a orelha do cordeiro cria um revestimento prateado no chão, que alguns acham desagradável. A orelha do cordeiro tem uma tendência a ser invasiva e muitas vezes desenvolve folhas marrons perto de sua base. Você pode remover o crescimento indesejado ou marrom podando a planta da orelha do seu cordeiro em menos de 10 minutos.

Crédito: Ablestock.com/AbleStock.com/Getty ImagesScissors funciona bem para podar a orelha do cordeiro.

Passo 1

Enxágue a tesoura ou a tesoura de jardinagem para remover sujeira e detritos com água morna. Seque as lâminas antes de as higienizar com álcool. Embora a orelha do cordeiro seja uma planta resistente, você deve tomar essas precauções para diminuir a chance de infecção por poda.

Passo 2

Corte folhas mortas ou douradas de toda a planta da orelha do cordeiro, permitindo que apenas a folhagem saudável permaneça. Faça os cortes a cerca de 1/4 de polegada do corpo da planta, garantindo que você não danifique outras folhas no processo. O corte deve ser o mais pequeno e limpo possível para diminuir o tempo que a orelha do seu cordeiro deve dedicar à cura. Descarte as folhas podadas.

Etapa 3

Remova áreas da orelha do cordeiro que você achar desagradáveis ​​ou seções da planta que se espalharam além de seus limites. Ele continuará a crescer novamente, exigindo podas regulares, mas isso diminui o efeito esmagador que a orelha do cordeiro pode ter em seu jardim. Corte o crescimento indesejado o mais próximo possível do solo ou da planta principal para obter o máximo impacto.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: TV do Berro - Corte da cauda de lanados por Marcelo Grazziotin - (Abril 2024).