Como fazer uma flor de orquídea

Pin
Send
Share
Send

As flores das orquídeas (Orchidaceae) duram várias semanas ou vários meses, dependendo das espécies de orquídeas. Orquídeas tropicais florescem em uma variedade de cores, variando de branco a vermelho, rosa, amarelo e todas as misturas entre elas. Uma orquídea precisa de tratamento diferente de outros tipos de plantas de casa, mas não é difícil incentivar as tendências naturais de desabrochar de uma orquídea, uma vez que está em uma rotina de cuidados básicos.

As orquídeas se adaptam facilmente a um ambiente doméstico.

Recipiente e meio de envasamento

Uma orquídea cresce bem em uma panela de barro ou plástico. Uma panela de barro facilita a absorção de oxigênio para a planta. O buraco no fundo da panela pode ser ampliado para garantir uma drenagem adequada.Orquídeas não prosperam no solo do jardim e não florescem bem quando plantadas em um meio de envasamento comum para plantas domésticas. As raízes grossas e carnudas de uma orquídea se prendem à casca de árvore no ambiente natural de crescimento da planta. As raízes absorvem os nutrientes do ar e da casca, e não do solo. Use um meio de envasamento de orquídea preparado comercialmente que contenha fibra de samambaia picada, rocha vulcânica, carvão vegetal, turfa, casca de abeto ou uma combinação destes para garantir um crescimento saudável e a floração (ref.1).

Nível de luz

A American Orchid Society identifica falta de luz suficiente como a causa mais frequente do fracasso de uma orquídea. As folhas da orquídea são claras, verde-gramadas com tons amarelos quando recebem luz suficiente. Folhas verde-escuras indicam que a planta não recebe luz suficiente. Cymbidium (Cymbidium spp.) orquídeas de variedade, resistentes nas zonas 9 a 10 do Departamento de Agricultura dos EUA, geralmente são cultivadas à sombra manchada de grandes árvores. (nova referência na caixa de comentários)

Uma janela voltada para leste ou sul com luz filtrada brilhante fornece o ambiente ideal para uma orquídea em flor. Muita luz solar direta causa queimaduras nas folhas. Uma cortina pura pode ser usada para criar uma sombra desejável. Mova a orquídea para mais perto ou mais longe da janela para manipular a quantidade de luz que a planta recebe.

Ar e Água

As raízes das orquídeas devem ter ar circulando livremente com movimentos suaves. Uma atmosfera estagnada desencoraja o crescimento saudável e o desenvolvimento das flores. Uma ventoinha de pás instalada na velocidade mais baixa, uma janela aberta ou uma ventoinha de movimento lento na sala movem o ar o suficiente para a saúde das orquídeas. Um ventilador deve ser direcionado para longe da planta.

Uma orquídea prospera com a rega uma vez por semana, a menos que seque mais cedo. Uma panela de plástico fica mais leve quando o meio de envasamento está seco do que quando está molhada, e uma panela de barro fica seca ao toque quando o meio de envasamento está seco. Ao regar, molhe bem o meio de envasamento, para que a água escorra pelo fundo da panela. A imersão completa elimina os sais acumulados.

Agenda de fertilizantes

A maioria das espécies de orquídeas tem seus ciclos de floração no final do inverno ou na primavera. Eles crescem e florescem por longos períodos sem fertilizante, mas produzem mais flores quando fertilizados regularmente. Use um fertilizante comercial do tipo solúvel em água ou granulado, especialmente formulado para orquídeas. Uma fórmula 20-20-20 equilibrada é recomendada pela American Orchid Society (ref.3). Misture 1/4 de colher de chá a um galão de água em temperatura ambiente. Umedeça apenas a superfície e as raízes, não a folhagem. Deixe a água escorrer pelo material de envasamento e sair pelo orifício de drenagem. (veja nova referência na seção de comentários) Um cronograma de alimentação a cada duas semanas durante as fases de crescimento ativo e a cada quatro semanas durante os ciclos de descanso. Reduza a água após a floração da primavera até aparecer um novo crescimento.

Pin
Send
Share
Send