Como remover depósitos de cálcio de azulejos de piscina

Pin
Send
Share
Send

Manchas de cálcio, às vezes chamadas de escamação, ocorrem ao redor da borda superior de uma piscina e parecem depósitos crocantes de branco ou cinza. Eles são freqüentemente causados ​​por água dura ou por minerais que saem da argamassa de ladrilhos nas proximidades. Se deixadas no lugar, podem resultar em manchas permanentes no ladrilho, além de fazer com que a piscina pareça suja e pouco atraente. A remoção dos depósitos de cálcio das telhas da piscina exigirá algum trabalho físico. Infelizmente, você precisará repetir o processo periodicamente, pois as manchas geralmente retornam.

Remova os depósitos de cálcio para manter sua piscina com a melhor aparência.

Passo 1

Drene a água na piscina em pelo menos 15 a 30 cm para que você possa acessar facilmente as áreas manchadas de cálcio. Isso também permite que você limpe o cálcio solto sem depositá-lo na água da piscina.

Passo 2

Ajoelhe-se na beira da piscina ou entre na piscina se você não se importa de se molhar. Coloque uma escova de cerdas duras sobre os depósitos de cálcio e esfregue os azulejos da piscina usando movimentos circulares para soltar os depósitos.

Etapa 3

Limpe o azulejo da piscina com um pano ou uma toalha de papel para remover o cálcio solto. Examine a área para ver se todo o depósito saiu e use uma pedra-pomes para esfregar suavemente em movimentos circulares, se houver algum cálcio.

Passo 4

Remova a escama grossa do ladrilho usando um raspador de lâmina de barbear, tomando cuidado para manter um ângulo baixo e evitar arranhar a superfície.

Etapa 5

Limpe a área novamente com o pano. Repita o processo para limpar o perímetro da piscina e remover os depósitos de cálcio restantes.

Pin
Send
Share
Send