Como controlar formigas com cal hidratada

Pin
Send
Share
Send

Cal - óxido de cálcio ou hidróxido de cálcio - vem em duas formas manufaturadas: cal rápida e cal hidratada; o último impedirá que formigas indesejadas invadam sua casa ou jardim. A cal hidratada vem na forma de pó seco e é normalmente usada em materiais de construção e engenharia, mas suas propriedades químicas e aroma também a tornam uma ferramenta eficaz para afastar pequenas pragas, como formigas. Há mais de uma maneira de usar cal hidratada para lidar com populações de formigas.

Cal hidratada cria uma barreira invisível para as formigas.

Passo 1

Misture a cal hidratada com sulfato de cobre e água - chamada mistura Bordeaux - e polvilhe a mistura em áreas onde você não quer formigas. No entanto, evite colocar a mistura em áreas onde os animais de estimação ou as pessoas andam normalmente, pois o sulfato de cobre é um irritante. Use uma proporção de uma parte de sulfato de cobre, uma parte de cal hidratada e 100 partes de água. Por exemplo, se você quiser cerca de um galão da mistura, misture 1,28 onças de cal hidratada e 1,28 onças de sulfato de cobre com 1 galão de água, já que um galão tem 128 onças.

Passo 2

Polvilhe meia xícara de limão hidratado por metro quadrado de grama se a infestação de formigas vier do seu quintal. Repita a cada quatro semanas até o problema das formigas desaparecer.

Etapa 3

Use a cal hidratada para criar uma barreira para manter as formigas fora de certas áreas. Aplique próximo a aberturas onde você vê formigas emergindo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cal de Construção serve para Plantas, Veja e Aprenda (Abril 2024).