Que tipo de abelhas sai à noite e paira sobre as luzes da varanda?

Pin
Send
Share
Send

Como as abelhas costumam estar ocupadas coletando pólen e bebendo néctar em seu jardim durante o dia, pode ser perturbador vê-las zumbindo ao redor de suas luzes externas à noite. Algumas abelhas forrageiam à noite, quando há menos competição por comida. Se você vê abelhas perto das luzes da varanda à noite agora, mas não no passado, a atividade das abelhas pode ser um sinal de um problema mais perturbador - as moscas parasitas.

Crédito: duongminhtien / iStock / Getty Images Uma abelha pousando em uma flor.

Abelhas moribundas

Se as abelhas voarem ao redor das luzes da varanda à noite e você notar várias abelhas mortas nas proximidades no dia seguinte, provavelmente são abelhas ou abelhas que foram parasitadas pela mosca Apocephalus borealis. Esta minúscula mosca jubarte nativa põe um ovo diretamente na abelha. Quando o ovo choca, a larva ou larva come a abelha de dentro para fora. A abelha infestada, por razões desconhecidas, abandona sua colméia à noite e logo morre. As abelhas são polinizadores importantes em jardins e fazendas, e as moscas parasitas são uma séria ameaça para as populações de abelhas, principalmente na costa oeste dos EUA, onde o fenômeno foi observado pela primeira vez. Colete algumas das abelhas mortas em um saco plástico. A presença de larvas ou pupas na bolsa após um ou dois dias confirmará um problema do parasita.

Abelhas africanizadas

Se uma luz brilhante, como uma luz de varanda, estiver na linha de visão direta de uma colônia de abelhas africanizadas, as abelhas voarão contra essa luz repetidamente e às vezes morrem sob ela. As abelhas africanizadas (Apis mellifera) são híbridas de abelhas européias e africanas. Eles enxameiam até 15 vezes por ano para estabelecer novas colônias, enquanto as espécies europeias de abelhas enxameiam apenas uma vez por ano, no final da primavera. Se você mora nos estados do sul ou do sudoeste, inspecione sua propriedade quanto a abelhas entrando em pequenos orifícios do tamanho de lápis em estruturas próximas às luzes externas. As abelhas africanizadas formam colônias facilmente em cavidades, casas, galpões e garagens. Não tente remover a colônia porque as abelhas africanizadas são particularmente territoriais e protetoras. Ligue para um exterminador com experiência na remoção de insetos.

Variedades noturnas

Algumas espécies de abelhas (Halictidae) se alimentam exclusivamente de flores noturnas ao entardecer ou ao amanhecer, ou nas noites de luar. A maioria dessas abelhas pequenas é de cor escura, e algumas espécies são verde metálico ou roxo. As luzes da varanda podem convencer as abelhas do ninho. Um estudo liderado pelo cientista Almut Kelber e apresentado em um artigo de "Behavioral Ecology" de 2006 mostrou que luzes artificiais faziam com que as abelhas Halictidae deixassem seus ninhos antes do amanhecer, quando normalmente começavam a procurar forragem. As abelhas mineiras (Andrenidae), as abelhas de rosto amarelo (Colletidae) e as carpinteiras, as escavadoras e as abelhas e as abelhas (Apidae), todas incluem espécies com algum comportamento noturno.

Insetos Beelike

Quando um inseto voador circula as luzes da varanda, pode ser difícil identificá-lo. Vários insetos que parecem abelhas podem ser algo completamente diferente. As vespas européias (Vespa crabro) são vespas de 2,5 cm de comprimento com cabeças marrom avermelhadas e listras amarelas no abdômen inferior. Eles costumam procurar luzes artificiais. Algumas espécies de vespas da família Ichneumonidae, particularmente a grande vespa marrom (Netelia spp.), Voam regularmente em volta das luzes da varanda. Tenha cuidado com ambas as criaturas semelhantes a beel porque elas têm picadas dolorosas.

Pin
Send
Share
Send