Como montar uma mesa de cabeceira MALM na parede

Pin
Send
Share
Send

Se você possui ou deseja comprar a mesa-de-cabeceira IKEA MALM, mas não a cabeceira da cama MALM à qual o hardware incluído é anexado, você pode ficar sem saber como montar esta cabeceira incomum de estilo flutuante. A IKEA constrói a mesa de cabeceira MALM a partir de painéis de aglomerado e painéis de fibras, que são relativamente fracos em comparação à madeira serrada, portanto, use os pontos de conexão mais fortes fabricados na fábrica, localizados na parte de trás da mesa, para conectar um lado de um grampo francês.

Construir um grampo francês de madeira compensada.

Passo 1

Coloque a folha de papel grande ao longo da parte traseira da mesa de cabeceira, sobre a localização dos orifícios dos parafusos. Passe o papel pelos orifícios dos parafusos; agora você tem um modelo de furo de parafuso.

Passo 2

Cortar duas seções de madeira compensada que são 19 polegadas por 3 polegadas. Corte uma borda longa nas duas tiras de madeira compensada em um ângulo de 45 graus. Encaixe as duas bordas angulares em conjunto para garantir que elas se encaixem corretamente.

Etapa 3

Encontre um parafuso prisioneiro horizontal com o localizador de pinos, onde você pode fixar a mesa na parede. Prenda um dos comprimentos de madeira compensada na parede aqui, diretamente no pino abaixo, com parafusos de madeira de 3 polegadas; posicione o lado em ângulo como a borda superior, com a área em ângulo voltada para a parede. O comprimento da madeira compensada deve ser exatamente horizontal, portanto verifique-o com o seu nível antes de parafusá-lo na parede.

Passo 4

Coloque o gabarito do furo do parafuso sobre o centro do comprimento restante da madeira compensada, que você posicionou horizontalmente. Marque a localização dos orifícios dos parafusos na madeira compensada, verifique se estão nivelados e faça os orifícios-piloto completamente através das marcas.

Etapa 5

Prenda o comprimento do compensado na parte traseira da mesa MALM, usando os orifícios dos parafusos perfurados de fábrica e os parafusos de madeira de 1,2 cm. Posicione o lado angular do comprimento da madeira compensada como a borda inferior, com a área angular voltada para as costas da mesa; ambas as partes da sua presilha francesa estão agora no lugar.

Etapa 6

Monte a mesa na parede, levantando a parte de trás da mesa logo acima do grampo de parede e, em seguida, coloque delicadamente o ângulo do grampo da mesa no ângulo do grampo de parede abaixo; o peso da mesa no topo dos ângulos manterá as peças unidas sem mais aparafusar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo montar la cama MALM - IKEA (Abril 2024).