Como calcular a capacidade da caçamba da escavadeira

Pin
Send
Share
Send

A capacidade da caçamba necessária para um trabalho depende dos requisitos de produção por hora, da densidade do material, de quão cheia a caçamba pode ser carregada para um tipo específico de material, chamado de "fator de preenchimento" e do tempo do ciclo. O requisito de produção por hora é definido pelo gerenciamento de projetos. O número de toneladas de material por metro quadrado é obtido das tabelas de referência padrão. Tempo de ciclo é o tempo entre o preenchimento de um balde e o preenchimento novamente. O tipo de material é crucial, pois determina o peso por metro cúbico e o fator de enchimento varia de acordo com o fabricante da caçamba.

Passo 1

Leia as especificações do projeto de escavação para determinar a natureza do material a ser movido. Determine o peso do material em uma tabela de referência padrão, como "Pesos de materiais de construção, commodities agrícolas e cargas de piso para edifícios" produzidos pela Penn State University ou "O livro de referência do estimador de edifícios". Se o material a ser movido for pedra britada, o Livro de Referência do Estimador de Edifícios diz que a pedra britada pesa 2.500 libras. (1,25 toneladas) por cu. yd. Se o material for pedra britada, procure "pedra britada" na Folha de Dados do Fator de Preenchimento fornecida com o balde. O fator de preenchimento especificará, como um intervalo, até que ponto o balde deve ser carregado com esse material. Se o balde não for carregado com mais de 85% de pedras trituradas, esse é o fator de preenchimento do material desse balde.

Passo 2

Cronometre uma operação de carregamento com um cronômetro. Comece a cronometrar quando o balde da escavadeira começar a "cavar" e pare de cronometrar quando o balde começar a cavar novamente. Divida 60 pelo tempo do ciclo para saber o número de ciclos por hora. Se o tempo de ciclo for 0,5 minuto, 60 / 0,5 = 120 ciclos por hora.

Etapa 3

Divida o requisito de produção horária pelos ciclos por hora com sua calculadora. Se o gerenciamento exigir que 800 toneladas sejam movidas por hora e a máquina e o operador tiverem uma média de 120 ciclos por hora, 800/120 = 6,67 toneladas movidas por ciclo.

Passo 4

Divida a carga útil por ciclo (6,67 toneladas) pela densidade do material (1,25 toneladas / m3) para determinar a capacidade nominal da caçamba: 6,67 / 1,25 = 5,28 m3.

Etapa 5

Divida a capacidade nominal da caçamba pelo fator de enchimento para encontrar a capacidade necessária da caçamba: 5,28 / 0,85 = 6,21 cu. yds.

Pin
Send
Share
Send