Idéias para ocultar tetos ruins

Pin
Send
Share
Send

Os defeitos do drywall ou da pintura no teto costumam ser mais perceptíveis do que aquelas mesmas manchas se estivessem nas paredes. Costuras mal gravadas criam linhas visíveis que atraem a atenção, especialmente quando correm paralelas à linha de visão. Defeitos nem sempre são acidentais; por exemplo, você pode estar estragando o dia em que aplicou a textura da faca espanhola, que parecia boa uma vez, mas agora, de alguma forma, não. Textura, tinta, iluminação, azulejos e decorações podem ajudar a esconder defeitos.

Crédito: Travis Manley / Hemera / Getty ImagesTeto com drywall recentemente instalado.

Textura e tinta plana

Crédito: Eillen / iStock / Getty ImagesTeto de pintura com rolo de pintura.

Articulações mal gravadas aparecem mais facilmente em tetos lisos, e os profissionais de drywall recorrem frequentemente a texturas para escondê-las. Não corrige as falhas, mas dispersa a luz para que a linha de sombra formada pela costura não seja tão visível. A textura da espátula, na qual você pulveriza a textura em manchas e depois a aplana com uma faca de drywall, e a textura com pincel, na qual você aplica a textura com um rolo de pintura e um pincel especial, são dois revestimentos relativamente fáceis de aplicar . Adicione uma camada de tinta de teto plano para absorver a luz e minimizar as sombras ainda mais.

Hanging Tin Tiles

Crédito: pabkov / iStock / Getty ImagesAzulejos atrás de um lustre.

Às vezes, texturizar é o problema; você pode estar procurando uma alternativa para remover uma textura, que é um trabalho demorado e confuso. Os ladrilhos de estanho fornecem uma solução elegante que funciona especialmente bem nas salas de jantar. Você pode instalar uma grade de metal ou PVC suspensa para pendurar os ladrilhos; isso garante um teto plano, embora o abaixe algumas polegadas. Como o estanho é um material leve, você também pode comprar ladrilhos que podem colar e parafusar diretamente no teto. Esse tipo de teto requer uma borda; você pode usar madeira ou metal.

Painéis de madeira do teto

Crédito: Photodisc / Photodisc / Getty ImagesPainéis de teto de madeira.

Se sua casa não tiver painéis de madeira suficientes, você sempre poderá corrigir essa deficiência instalando painéis no teto. A madeira é um pouco mais pesada que a lata, então você deve parafusá-la diretamente nas vigas do teto. Para evitar que paredes cobertas de gesso se tornem arrogantes, considere cobrir uma das paredes com os mesmos painéis que você usa no teto. Se o tema da decoração já estiver estabelecido, amarre os painéis pintando-o. Caso contrário, considere o painel como um recurso e decore-o. De qualquer maneira, resolve o problema do teto.

Iluminação, medalhões e tapeçarias

Crédito: JaysonPhotography / iStock / Getty Images Luzes de teto embutidas.

Uma maneira de camuflar um teto pontuado por linhas de juntas de drywall - pelo menos à noite - é substituir as luzes pendentes por luzes embutidas ou em trilhos. Isso elimina a luz que brilha no teto por baixo. Se você tiver um ponto problemático, poderá cobri-lo com um medalhão de teto de poliuretano leve, o tipo que geralmente é usado para destacar lustres. Se o problema não estiver no centro do teto, você pode precisar de dois medalhões para simetria. Você também pode mascarar pontos ruins pendurando itens no teto, como um guarda-chuva ou um celular. Como medalhões, você pode precisar de mais de um para simetria.

Pin
Send
Share
Send