Como cuidar de Monstera

Pin
Send
Share
Send

Monstera (Monstera deliciosa) segue os nomes comuns coloridos de folha de janela, planta de queijo suíço e filodendro de folhas divididas por causa dos buracos nas folhas grandes, brilhantes e maduras. Uma planta doméstica amplamente cultivada, é nativa das florestas tropicais da América Central, onde esta videira sobe em árvores. É uma planta paisagística para áreas sombreadas nas zonas de resistência de plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 10 a 12. Como planta de contêiner, atinge tipicamente de 6 a 8 pés de altura.

Solo e meio de crescimento

Ao ar livre, a monstera prefere um solo rico em material orgânico. É tolerante a uma variedade de tipos de solo, crescendo em solos argilosos, arenosos, argilosos, ácidos ou ligeiramente alcalinos. O local deve ter boa drenagem. Para plantas de contêineres em ambientes fechados, use uma mistura de vasos bem drenada e à base de turfa. Forneça um bastão de musgo para a planta subir. Prenda o musgo esfagno ao redor de uma ripa de madeira, enrolando-o no lugar com fio de nylon e insira-o atrás da planta no solo em seu recipiente. Use recipientes com orifícios de drenagem. Na paisagem, forneça uma treliça à monstera, se desejado. Não permita que suba em árvores vivas.

Necessidades de rega

Ao crescer ativamente, ao ar livre ou como planta de casa, mantenha o solo uniformemente úmido. Durante o outono e o inverno, deixe o solo secar parcialmente entre as regas. Regue cuidadosamente as plantas dos recipientes até que a água saia pelos orifícios de drenagem. Use água da chuva ou água desmineralizada. Quando a umidade se torna baixa em locais fechados, misture um monstro ocasionalmente.

Requisitos e temperatura de luz

Ao ar livre, localize a monstera em uma área sombreada a parcialmente sombreada, mas mantenha-a longe da luz solar direta. Dentro de casa, deve estar sob luz indireta e brilhante e não deve receber sol direto. As plantas crescem melhor em temperaturas entre 70 e 75 graus Fahrenheit. Se você quiser experimentar a produção de flores e frutas, não permita que as temperaturas fiquem abaixo de 40 graus F.

Fertilização e Poda

Durante a primavera e o verão, quando a monstera está crescendo, fertilize as plantas mensalmente com um fertilizante solúvel em água de uso geral, como 20-20-20 aplicado à taxa de 1 colher de sopa por 1 galão de água para plantas ao ar livre e 1/2 colher de chá de água por 2 litros de água para plantas de interior. Não fertilize as plantas durante o inverno. Mantenha o tamanho das plantas removendo as extremidades dos caules ou galhos, reduzindo o crescimento para um pouco acima da folha. Embora você possa podar um monstro a qualquer momento, se você pretende torcer os pedaços cortados, poda as plantas no verão. Limpe as podadoras com um pano embebido em álcool antes de começar o trabalho. Podar as raízes aéreas superiores - as raízes marrons nuas aparecendo nas hastes - se desejar. Permita que raízes aéreas inferiores cresçam no solo ou no bastão de musgo para ajudar a apoiar a planta.

Outras considerações sobre cuidados

Monstera tem poucas pragas ou doenças. As plantas domésticas às vezes recebem infestações de insetos, escamas ou ácaros. Remova escamas e insetos com farrapos de algodão embebidos em água e sabão assim que você os notar. Lave os ácaros e suas fitas com um forte spray de água. Ocasionalmente, lave as folhas das plantas domésticas com um pano umedecido em água. Use água da chuva para evitar manchas de água. Esteja ciente de que todas as partes da planta, exceto a fruta madura, contêm toxinas e não devem ser consumidas por pessoas ou animais de estimação; algumas pessoas são até sensíveis à fruta madura.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cuidar de uma Monstera Obliqua X Adansonii. Marieli Mallmann (Pode 2024).