Como ajudar uma árvore que está sobrecarregada

Pin
Send
Share
Send

Embora o consumo de água varie entre diferentes variedades de árvores, geralmente é suficiente uma imersão semanal. Sabe-se que chuvas fortes, irrigação inadequada da paisagem e rega direta excessiva saturam e danificam as raízes. As árvores com excesso de água apresentam uma variedade de sintomas: suas folhas podem ficar quebradiças, enroladas, mudar de cor ou cair prematuramente; árvores jovens podem murchar; o solo fica úmido e os fungos crescem em torno da base da árvore. Se sua árvore mostrar algum desses sinais, algumas estratégias podem reverter o dano.

O excesso de rega danifica as raízes das árvores.

Passo 1

Sinta o solo ao redor da árvore para verificar se está com excesso de água. Árvores sub-regadas e super-regadas apresentam sintomas semelhantes. Árvores com excesso de água têm solo úmido.

Passo 2

Agite alguns galhos para verificar se a árvore ainda está viva. Uma árvore morta tem galhos quebradiços que se quebram facilmente e nenhuma evidência de novo crescimento. Se a árvore já estiver morta, você não poderá revivê-la.

Etapa 3

Remova o solo ao redor da árvore, para que não haja mais do que uma polegada de solo cobrindo as raízes da árvore. Quando as árvores são plantadas com muita profundidade, elas podem mostrar sinais de serem excessivamente regadas. Limpe as ervas daninhas ao redor da árvore e cubra o solo com uma camada de 3 a 4 polegadas de cobertura para promover a circulação de água e ar nas raízes, mantendo a cobertura a pelo menos 15 cm do tronco.

Passo 4

Realoque os aspersores de gramado para que eles não molhem sua árvore. A água dos aspersores não deve atingir o perímetro do dossel da árvore. Monitore a rega do gramado em geral e desligue os aspersores quando o gramado estiver úmido.

Etapa 5

Regue a árvore com moderação, de acordo com as instruções para sua espécie em particular. Aguarde o solo ao redor da árvore secar completamente entre as regas. Evite regar a base da árvore diretamente, pois pode causar podridão das raízes.

Pin
Send
Share
Send