Como matar o fungo na grama

Pin
Send
Share
Send

As doenças fúngicas favorecem um gramado já em perigo. Cultivar o tipo errado de grama para o seu clima ou uma variedade de grama com suscetibilidade conhecida a doenças fúngicas aumenta as chances de problemas. A matança de fungos no gramado exige uma combinação de diagnóstico adequado da doença, melhores condições culturais e uso de fungicidas quando necessário.

Diagnóstico preciso

As doenças fúngicas tendem a seguir dois padrões de sintomas. O gramado desenvolve manchas aproximadamente circulares de grama moribunda ou grama que não tem o mesmo tom de verde, ou as lâminas de grama desenvolvem descolorações, manchas ou lesões. O estresse causado pela seca e os danos mecânicos também podem criar esses sintomas; portanto, é necessária uma inspeção adicional para verificar a atividade dos fungos. O serviço de extensão da Universidade da Flórida recomenda a inspeção da grama em busca de estruturas fúngicas pela manhã antes que o orvalho seque. Essas estruturas podem se parecer com algodão doce branco. Anote também a forma, cor e localização de quaisquer manchas ou lesões mortas. O teste realizado por um laboratório de diagnóstico de plantas verifica o diagnóstico. Colher amostras de vários locais na área afetada, incluindo raízes, solo e folhas, e embalá-las em um saco plástico com uma toalha de papel úmida, auxilia o processo de diagnóstico.

Necessidades nutricionais

Um gramado saudável precisa de um pouco de nitrogênio para permanecer verde e crescer, mas muito ou pouco pode levar a doenças fúngicas. Fertilize seu gramado com a menor quantidade de nitrogênio necessária para a variedade de grama específica. Embora os valores variem, a Universidade da Califórnia recomenda a aplicação de não mais do que 1 libra de nitrogênio real por 1.000 pés quadrados de gramado em uma única aplicação. A aplicação de um fertilizante com mais potássio que nitrogênio também pode ajudar a prevenir problemas de fungos. As gramíneas de estação quente geralmente requerem fertilização na primavera e no verão, e as variedades de estação fria respondem melhor às aplicações de outono e primavera.

Condições culturais

Sol, sombra e umidade podem afetar a suscetibilidade da grama a doenças e o tipo de fungo com maior probabilidade de afetar o gramado. Condições excessivamente úmidas ou úmidas favorecem muitos tipos de fungos no gramado. Áreas que permanecem frias ou à sombra, como debaixo de árvores ou no lado norte da casa, às vezes são mais propensas a problemas com fungos porque a umidade evapora lentamente do solo e das folhas. Se o orvalho da manhã permanecer na superfície da grama por longos períodos, lave-a no meio da manhã com água fresca ou arraste uma mangueira pela grama para dispersar o orvalho e acelerar a secagem. As necessidades de irrigação variam de acordo com o clima, as condições climáticas atuais e o tipo de grama; portanto, ajuste o cronograma de irrigação conforme necessário para que o solo permaneça úmido, mas não fique com água ou encharcado. A irrigação matinal permite que o excesso de umidade evapore antes do anoitecer, o que inibe ainda mais o crescimento de fungos. Se o solo é duro e não absorve bem a umidade, a aeração do núcleo aumenta o movimento da água e do ar para o solo e as raízes da grama.

Práticas de corte

Afiar regularmente e ajustar adequadamente a lâmina do cortador de grama para que não corte a grama com menos de 2 ½ a 3 polegadas de comprimento melhora a saúde da grama. Também é melhor evitar cortar a grama molhada. Se você suspeitar de áreas de doenças em seu gramado, corte-as por último e lave o recorte da parte de baixo do cortador de grama com água para não espalhar os esporos para áreas saudáveis. Uma camada de palha alta faz com que o cortador de grama afunde na grama, o que pode levar a um gramado escaldado. Isso estressa a grama e a torna mais suscetível a doenças, portanto é necessário remover o excesso de palha.

Opções químicas

Os fungicidas, quando usados ​​juntamente com os cuidados culturais e práticas de corte adequados, podem eliminar ou diminuir muito os problemas de doenças. A maioria dos fungicidas requer aplicação quando as condições favorecem um problema conhecido dos fungos. Dependendo do fungicida e da doença, eles podem exigir a pulverização nas superfícies das folhas, a rega no solo ou a granularidade. Os fungicidas de contato, normalmente usados ​​como preventivos, são pulverizados nas superfícies das folhas da grama e permanecem ativos por sete a 14 dias, para que possam requerer reaplicação frequente. Os fungicidas penetrantes locais, também preventivos, movem-se uma curta distância no tecido da planta e são usados ​​de maneira semelhante para entrar em contato com fungicidas. Os fungicidas sistemáticos se movem pelo sistema vascular da planta e permanecem ativos por até 30 dias, portanto, requerem aplicação menos frequente. Os fungicidas mesotêmicos penetram na superfície das folhas e permanecem ativos por até 14 dias como tratamento preventivo. Ao aplicar fungicidas, siga as precauções de segurança e as taxas de aplicação do fabricante para evitar ferimentos a si e ao seu gramado.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Praga no gramado. . (Pode 2024).