As pinhas são boas para a cobertura morta?

Pin
Send
Share
Send

Os pinheiros lançam pinhas em seus ciclos de crescimento natural. As pinhas são aglomerados lenhosos que contêm sementes de pinheiro. Esses aglomerados apertados geralmente são mantidos juntos por resina natural até os cones ficarem maduros e abertos, liberando as sementes. Esses cones se decompõem em material orgânico. Nas florestas, os cones decaem lentamente e fertilizam as árvores acima deles. Essas mesmas características tornam as pinhas adequadas para a cobertura morta ou adubo.

As pinhas caem no chão como cobertura natural.

Recursos

As pinhas, compostas de escamas de madeira, funcionam como outras coberturas de madeira. Como as pinhas contêm resina, elas derramam água e dispersam a chuva em gotículas, reduzindo a erosão do solo. Devido à sua arquitetura de cone aberto, as pinhas inteiras incentivam a circulação do ar enquanto protegem o solo da erosão eólica. Usadas inteiras ou trituradas, as pinhas isolam as plantas contra condições climáticas extremas, mantendo o solo mais fresco no verão e mais quente no inverno. A moderação da temperatura promove a saúde das plantas, mantendo as raízes congeladas ou superaquecidas. As pinhas reduzem a evaporação da água, protegendo o solo da exposição direta ao sol e ao vento.

Usos

Use pinhas inteiras para a cobertura orgânica.

Espalhe pinhas inteiras em torno de flores ou arbustos, onde cães ou gatos cavam buracos. As pinhas quebradiças agem como barreiras rígidas para arranhar ou escavar animais de estimação. À medida que os cones decaem lentamente, o fundo das escamas em contato com o solo úmido se decompõe primeiro, deixando as escamas rígidas superiores como uma proteção espinhosa contra o vandalismo animal. Use pinhas inteiras ou picadas em torno das plantas perenes. À medida que as pinhas decaem ao longo de meses ou anos, elas fornecem fertilizante orgânico contínuo para as raízes das plantas perenes. As pinhas oferecem benefícios estéticos. Espalhe-os por cima ou misture-os com outras coberturas orgânicas, como palha de pinheiro ou lascas de cedro, para obter uma aparência natural em torno de árvores e arbustos.

Desvantagens

Como as pinhas demoram a decair, elas proporcionam pouco benefício orgânico às plantas anuais. Anuários exigem compostagem ou coberturas de decomposição rápida para seu ciclo de vida curto. As pinhas inteiras são volumosas e, embora sejam comuns nas florestas, não estão prontamente disponíveis nas áreas urbanas. As pinhas inteiras ou trituradas não são adequadas para declives ou áreas de percurso devido à sua forma irregular e ao teor de resina. Ambas as características tornam os cones escorregadios e inseguros para o tráfego de pedestres.

Considerações

As pinhas, devido ao seu teor de resina de pinho, são altamente inflamáveis. Usado como isca de fogo em muitas áreas, algumas pinhas explodem em chamas com uma faísca. Não os use em residências ou churrascos onde uma partida ou faísca perdida possa incendiá-los. Alguns pinheiros são suscetíveis a doenças por fungos. Essas doenças são transmitidas para as pinhas. Os cones, por sua vez, transportam as doenças para as paisagens urbanas. Não use cones com pequenas manchas pretas ou outras manchas do tipo de fungo.

Pin
Send
Share
Send