O que faz com que minha bomba de piscina seja desligada?

Pin
Send
Share
Send

A bomba é um componente vital para a sua piscina. Ele mantém a água fluindo através do filtro para que sua piscina não fique cheia de folhas ou outros detritos. Ele também mantém uma corrente circulante na água, reduzindo o risco de algas incômodas. Há várias razões pelas quais sua bomba pode desligar aleatoriamente - um comportamento conhecido como "disparo da bomba". Geralmente, sua bomba pode estar operando na voltagem errada, superaquecendo ou simplesmente não competindo com as necessidades elétricas da sua vizinhança.

Não é a parte mais atraente da sua piscina, mas a bomba é crucial para manter sua piscina limpa e bem conservada.

Problemas de tensão

Uma das causas mais comuns de um disparo da bomba são as tensões incorretas. A bomba requer um motor para funcionar, e esse motor requer eletricidade. A maioria dos motores de bombas de piscina são projetados para executar 115 ou 230 volts. Se sua piscina foi instalada recentemente ou se sua bomba foi substituída recentemente, ela pode ser conectada incorretamente. Esse cenário é mais provável se sua bomba disparar consistentemente apenas de cinco a dez segundos depois de ligar. Um capacitor ruim também pode ser o culpado. Os capacitores regulam a quantidade de eletricidade que a bomba recebe e pode ficar ruim com a idade. Os fios soltos também podem reduzir a quantidade de tensão na bomba. Peça a um eletricista licenciado que inspecione a bomba imediatamente, especialmente se você não estiver familiarizado com a fiação da bomba da piscina.

Obstruções do impulsor

A bomba usa um impulsor giratório para sugar a água através do filtro da piscina. Se o impulsor ficar preso, o motor da bomba zumbirá e poderá desligar-se. Qualquer tipo de detrito pode ser entalhado no impulsor e dificultar seu movimento, incluindo pedras, folhas, animais mortos ou peças de vestuário.

Para liberar o impulsor, é necessário desmontar a bomba. Se você não estiver confortável com isso, chame um profissional.

Preparação inadequada

A falta de água corrente pode dar a ilusão de que a bomba desligou mesmo quando não o fez. Se sua bomba estiver funcionando, mas na verdade não estiver movendo água, talvez seja necessário ferrar. A preparação é quando a água é permitida fluir através da bomba e do filtro da piscina. Verifique o nível da água na sua piscina. Se ele caiu abaixo do nível do skimmer, adicione mais água conforme necessário. Se o seu skimmer tiver uma aba, verifique se não está preso na posição fechada. Se isso falhar, verifique se o encanamento que leva à sua bomba não está entupido.

Superaquecimento

Por razões de segurança, muitas bombas de piscina são projetadas para desligar automaticamente se começarem a superaquecer. Os mecanismos que executam essa tarefa são conhecidos como comutadores de sobrecarga térmica. Se sua bomba continuar desligando, isso pode significar que os interruptores térmicos de sobrecarga estão com problemas. Também é possível que sua bomba esteja superaquecendo; nesse caso, você precisará de um técnico para determinar o porquê e resolver o problema. Você deve solucionar o problema de uma bomba de superaquecimento apenas se estiver familiarizado com o dispositivo.

Alta demanda de energia

Em dias extremamente quentes, a bomba da piscina pode desligar porque simplesmente não consegue extrair eletricidade suficiente da rede. Poderão ocorrer quedas de energia do fornecedor local quando um grande número de pessoas estiver funcionando com aparelhos de ar condicionado, bombas de piscina e outros dispositivos ao mesmo tempo. Sua empresa de energia local deve poder verificar uma queda de energia em sua área. Se esse for o problema, basta aguardar para ligar a bomba até que a energia total seja restaurada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Funções do filtro da piscina #1 (Pode 2024).