Ingredientes para conservantes de flores

Pin
Send
Share
Send

Ao comprar flores recém-cortadas de uma florista, você geralmente recebe um pequeno pacote de pó ou líquido junto com o seu buquê. Este pacote é um conservante, projetado para fazer suas flores durarem. Os conservantes de flores geralmente contêm três ingredientes principais que garantem que as flores consumam água e forneçam alimentos que não podem mais ser produzidos.

As flores cortadas precisam de conservantes para permanecerem frescas e brilhantes.

Sobre preservativos

As flores obtêm o que precisam da planta enquanto crescem, mas quando cortadas da planta, elas não têm mais esse suprimento de nutrientes. Os pacotes de conservantes contêm tudo o que uma flor cortada precisa para permanecer fresca e brilhante em seu vaso. Receitas caseiras que incluem aspirina, vinho ou moedas de um centavo geralmente não fazem suas flores durarem mais.

Açúcar

As flores precisam de açúcar para manter a cor e a fragrância. Quando crescem, obtêm açúcar das folhas, onde é produzido durante a fotossíntese. Uma vez cortadas, o suprimento de açúcar acaba e as flores murcham e morrem rapidamente. Os conservantes de flores normalmente incluem dextrose, não açúcar de mesa, que o caule cortado retira e transfere para os brotos e flores.

Biocida

Os conservantes de flores usam biocidas como cloro ou bromo para controlar o crescimento de bactérias nas flores cortadas. Todas as hastes de flores têm bactérias, fungos e outros organismos. Eles se alimentam do açúcar que está na flor e depois se multiplicam. Esses organismos podem bloquear as extremidades do caule, impossibilitando a flor de absorver a água necessária para sobreviver. Sem um biocida, a vida das suas flores diminui muito rapidamente.

Acidificador

Um acidificador torna o pH da água mais próximo do da seiva celular da flor. A maior parte da água da torneira é alcalina, o que reduz a vida das flores cortadas. As flores absorvem mais água se o nível de pH estiver em torno de 3,5; portanto, os pacotes de conservantes incluem um ácido suave como o ácido cítrico para acidificar a água fresca que você coloca no vaso. O acidificante também estabiliza o pigmento da flor, mantendo sua cor brilhante.

Dicas para fazer as flores durarem

Além de usar pacotes preservativos, você pode ajudar suas flores a durar fazendo algumas outras coisas, como aparar as pontas de suas flores antes de colocá-las em um vaso. As extremidades das hastes das flores ficarão obstruídas por bactérias e outros organismos no período entre o corte e a colocação na água. Ao aparar as pontas, você reabre as pontas para que as flores possam absorver a água e o conservante. Verifique a água no vaso diariamente e adicione água e conservante quando estiver baixo. As correntes de ar quente e frio podem aumentar a perda de água, portanto, mantenha as flores longe de fontes de calor e ventiladores diretos. Não guarde suas flores com frutas, como maçãs, que produzem um hormônio que faz com que as flores envelhecam mais rapidamente.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Cómo alargar la vida de las flores cortadas (Pode 2024).