Vs árvore de bordo. Carvalho

Pin
Send
Share
Send

As espécies de bordo e carvalho são abundantes nos Estados Unidos. Essas árvores de folha caduca, e no caso das mesmas espécies de bordo, arbustos, aparecem regularmente em ambientes de jardim e paisagismo, bem como em áreas arborizadas naturalmente. As diferenças entre as espécies de carvalho e bordo variam de variações na classificação taxonômica ou científica, a usos e problemas comuns a cada um e ao tamanho geral das espécies. Essas árvores crescem nos Estados Unidos e no Canadá.

Os carvalhos são geralmente mais caros que os bordos.

Diferenças taxonômicas

Todas as árvores e arbustos verdadeiros pertencem à família Aceraceae, ou bordo. Os carvalhos verdadeiros pertencem ao gênero Quercus. Assim, enquanto os carvalhos constituem um gênero único, os bordos constituem uma família de plantas. A família Aceraceae pertence à subclasse Rosidae e à ordem Sapindales. Acer é o gênero principal da família de bordo. O gênero Quercus pertence à ordem das plantas de Fagales, ou faia, e à família Fagaceae. Todas as espécies de bordo e carvalho pertencem ao reino vegetal, subcondomínio vascular, filo de angiospermas e classe de dicotiledôneas.

Usos da árvore

De acordo com os horticultores Debbie Shaughnessy e Bob Polomski, da Universidade Clemson, o bordo é tão diverso que seu uso depende das espécies. Os usos comuns de árvores de bordo incluem triagem ou espécies ornamentais, árvores de pátio, acentos de sebes e bordas e crescimento de contêineres. Os bordos também fornecem uso comercial quando sua seiva é batida para fazer xarope. Os usos do carvalho incluem árvores de sombra, árvores de rua ou municipais e espécimes focais em grandes áreas, como parques públicos. Shaughnessy e Polomski alertam que as espécies de carvalho não produzem boas árvores para pequenos terrenos, embora pequenas espécies de bordo o façam.

Tamanho da espécie

As árvores de bordo exibem uma faixa de tamanho muito mais ampla do que os carvalhos. Algumas espécies de bordo são na verdade arbustos ou arbustos e provam serem pequenas o suficiente para crescer em recipientes. Essas plantas atingem alturas maduras tão baixas quanto 8 pés. Outras espécies de bordo atingem alturas de 100 pés. Pequenos carvalhos atingem alturas de 20 a 30 pés, enquanto grandes carvalhos atingem alturas maduras de 50 a 100 pés. Os carvalhos também apresentam crescimento lateral significativo; os galhos e raízes crescem longe do centro da árvore, mais do que espécies de bordo de tamanho comparável. Por esse motivo, os carvalhos não devem ser cultivados em espaços confinados ou próximos a fundações.

Problemas comuns

O bordo e o carvalho aparecem nas listas de espécies pelas quais os besouros japoneses são mais atraídos. Outras pragas que geralmente afetam as espécies de bordo e carvalho incluem brocas e insetos. Os pulgões atacam as árvores de bordo, mas não o carvalho, enquanto os carvalhos atraem galhas que não são encontradas em espécies de bordo. As doenças comuns no bordo e no carvalho incluem manchas nas folhas e podridão bacteriana das folhas. Outras doenças comuns do bordo incluem mancha de alcatrão, antracnose, câncer e apodrecimento do colarinho. Árvores pequenas ou de madeira macia podem quebrar em tempestades de gelo. As doenças comuns no carvalho que não estão presentes no bordo incluem a murcha do carvalho e a infestação de visco. Segundo Shaughnessy e Polomski, os grandes carvalhos são grandes o suficiente para serem impermeáveis ​​à maioria dos problemas, de modo que, mesmo quando infestados ou infectados, essas árvores às vezes não sofrem um declínio na saúde.

Informação adicional

As espécies de bordo são conhecidas por sua folhagem ornamental. Espécies como o bordo japonês exibem folhas vermelhas ardentes durante o outono. Cultivares e variedades híbridas, como o bordo japonês Bloodgood, apresentam folhagem ostensiva semelhante em variações de vermelho e roxo. Os carvalhos atraem pequenos animais, como esquilos, gambás e pássaros, que se alimentam da árvore e vivem em seu amplo dossel.

Pin
Send
Share
Send