O que faz um cortador de grama hidrostático não se mover?

Pin
Send
Share
Send

De acordo com os especialistas do cortador de grama de hoje, existem cinco tipos de engrenagens de uso comum em máquinas de tratamento de grama: engrenagem, disco de fricção, automático, CVT e hidrostático. Os acionamentos hidrostáticos são extremamente fáceis de usar quando comparados às versões com engrenagens; com este último, o operador geralmente precisa parar completamente e pressionar uma embreagem para alterar as relações, o que se torna cansativo para as pessoas que usam essas máquinas profissionalmente. Os acionamentos hidrostáticos não possuem embreagem e oferecem variações infinitas de velocidade. Eles até mudam de frente para ré com uma simples mudança de pressão no pedal de um pé. Dito isto, existem várias maneiras pelas quais eles podem falhar.

As transmissões hidrostáticas são comuns em equipamentos de tratamento de grama de passeio.

Todos os cortadores de grama

Todos os cinco tipos de inversores possuem certos componentes em comum, e a falha de qualquer um deles pode resultar no movimento do cortador de grama. A maioria dos fabricantes instala um interruptor sensível à pressão sob o assento para interromper a autopropulsão do cortador quando o assento está desocupado; uma chave defeituosa pode resultar no engate do inversor. Um freio de estacionamento acionado pode imobilizar o cortador de grama ou reduzir significativamente seu desempenho. Todos os tipos de inversores devem estar conectados em algum momento ao motor, para que haja uma tomada de força dentada ou estriada; engrenagens ou estrias despojados não transmitirão energia ao inversor.

Transmissões hidrostáticas

As transmissões hidrostáticas - geralmente chamadas de hidros, hidro-drives ou HSTs - são constantemente variáveis, similares em operação às transmissões automáticas de automóveis. Eles possuem uma bomba que afeta o fluido hidráulico dentro de um sistema fechado e a engrenagem de redução que responde a mudanças nessa pressão hidráulica. Os componentes mecânicos também incluem um diferencial e um eixo de tração. A falha de qualquer um desses componentes impedirá que o cortador de grama se mova. O fluido hidráulico é passado através de mangueiras de borracha ou metal de alta pressão; um vazamento das mangueiras ou de qualquer outro componente também impedirá o funcionamento da transmissão hidrostática.

Entraining

De longe, o motivo mais comum para a falha da transmissão hidrostática é o fluido hidráulico antigo. A John Deere afirma que "operar fora da faixa recomendada de temperatura do ar do óleo pode causar falha prematura da transmissão hidrostática". O óleo deve ser trocado quando seu aditivo anti-espuma se deteriorar. Essa deterioração resulta na mistura de umidade do ar e da atmosfera no óleo, chamada apropriadamente de arrastamento. O óleo arrastado possui propriedades hidráulicas inferiores em comparação ao óleo novo, resultando em uma função do sistema inferior à ideal.

Troca de óleo hidráulico

O óleo acumulado deve ser drenado completamente. Depois de posicionar o cortador de grama para drenar adequadamente - normalmente isso significa uma superfície nivelada e perfeitamente plana - remova o bujão de drenagem e deixe a máquina repousar por vários dias até que todo o vestígio do óleo antigo goteje. Utilize apenas óleo de substituição do tipo recomendado pelo fabricante do cortador de grama. A John Deere desaconselha o uso de fluido de transmissão automática vermelho "Tipo F" e óleos de base biológica. A maioria dos fabricantes recomenda o fluido hidráulico SAE 20W-50.

Pin
Send
Share
Send