Nest-Emptyers atualizam sua casa na Nova Zelândia com uma atmosfera dos anos 70

Pin
Send
Share
Send

crédito: Emma-Jane Hetherington

Um casal adorou a casa dos anos 70 em Auckland, na Nova Zelândia, mas quando seus filhos se mudaram, eles pensaram que era a chance ideal de atualizá-la.

O truque era manter alguns dos detalhes originais ao abrir o espaço e conectá-lo ao ar livre. O arquiteto Tim Dorrington, da Dorrington Atcheson Architects, apresentou uma solução que incluía a adição de um novo pavilhão vivo com paredes de vidro deslizantes que levam a um terraço. O labirinto de cômodos da casa foi reorganizado, e Dorrington reciclou materiais quando possível para manter uma sensação quente do meio do século.

Com o interior da casa esquadrado, ele e sua equipe passaram para um novo visual para o exterior e a construção de uma caixa de dois andares com um quarto, banheiro privativo e uma garagem no térreo. "A arquitetura original ainda é muito evidente no uso de materiais, e a casa original ainda pode ser vista - embora seja atualizada com a adição do pavilhão e a tela de madeira que esconde o frontão principal", observou Dorrington. Graças à atenção aos detalhes, o espírito da década de 1970 ainda permanece em um endereço feito sob medida para a vida hoje.

10 fotoscrédito: Emma-Jane Hetherington

Uma tela manchada de sarrafo de cedro cobre o nível superior da casa original e a nova adição de dois andares. O revestimento de cedro no nível mais baixo envolve e se torna uma cerca.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Dorrington usou madeira para paredes, pisos e tetos no pavilhão vivo para criar calor. Enquanto isso, as pranchas de cedro manchadas de preto continuam a partir do exterior, adicionando contraste. A mesa Noguchi, o tapete felpudo e o relógio George Nelson Sunburst do proprietário destacam a vibe do meio do século.

crédito: Emma-Jane Hetherington

A área de jantar fica atrás da cozinha e é separada por um divisor de quarto com três quartos de altura, que permite que a luz natural alcance o espaço. A luz pendente Secto ecoa as linhas nos painéis de lingueta e ranhura.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Dorrington escolheu os armários de folheado da Rimu para se misturar com a madeira usada em todo o pavilhão. A ilha da cozinha é coberta com granito preto afiado.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Um sofá secional colorido e luzes pendentes de bronze adicionam um pouco de diversão à sala de estar.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Dorrington mantinha a lareira original em estuque da sala. As escadas levam a um recanto de estudo acima.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Cama de madeira do quarto principal dá um aceno para o uso de madeira em toda a casa.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Um quarto na nova adição oferece uma perspectiva diferente na tela de sarrafo de cedro do exterior.

crédito: Emma-Jane Hetherington

Os porcelanatos de um banheiro têm a aparência de concreto polido.

crédito: Emma-Jane Hetherington

"O pavilhão vivo fornece o centro do novo design e as portas deslizantes incentivam o fluxo interno-externo", disse Dorrington.

Pin
Send
Share
Send