Como consertar molas que saíram da parte inferior do sofá

Pin
Send
Share
Send

Membros da família, amigos, visitantes e animais de estimação encontram seu caminho para descansar ou descansar no sofá. Quando a base desta peça favorita de mobília esmorece, sua primeira reação pode ser jogá-la no meio-fio.

Como consertar molas que saíram da parte inferior do sofá

Não tão rápido. Se a peça central do seu espaço começar a ceder, pode ser uma mola estourada que sai da carcaça segura para ser um incômodo acima ou abaixo do tecido do seu sofá. Fixar as molas instáveis ​​em um sofá que esteja em boas condições pode economizar tempo, dinheiro e muitas sessões desconfortáveis.

Tipos de molas de sofá

Uma mola do sofá que saiu de um sofá pode enfraquecer a integridade da estrutura do sofá. Para consertar as molas do sofá, você precisa identificar o tipo de mola que mantém o salto na área de estar. Existem dois tipos principais de mola de sofá:

  • Serpentina - Esses tipos de molas do sofá parecem bobinas. Eles podem ser grandes e embrulhados em algodão ou pequenos e numerosos em cada almofada no sofá e na moldura.
  • Sinuoso - Uma mola em zigue-zague que salta a cada impulso pode ser mais difícil de reparar. Procure a marca e o modelo do seu sofá para os tipos de molas de que ele precisa, se estes forem os que você vê empurrando para fora do tecido do seu sofá.

As molas do sofá de substituição podem ser encontradas on-line ou em lojas de móveis grandes. Se você souber onde comprou seu sofá, eles podem ter algumas molas extras à mão. Consulte a estrutura do seu sofá e como ela foi projetada para obter dicas e truques que podem facilitar o processo.

Ferramentas para reparo de molas de sofá

As molas do sofá que são disparadas, simplesmente soltas da carcaça ou desalinhadas podem ser ajustadas e apertadas com ferramentas quase à posição original.

Antes de levantar o sofá e dedicar algum tempo para consertar as molas, tenha todas as ferramentas necessárias e prontas. Isso economizará tempo e fará com que você volte a relaxar com o mínimo de frustração. Depois de virar o sofá, você poderá encontrar outros problemas que precisam de reparo.

As ferramentas para ter em mãos incluem:

  • Alicates
  • Chaves de fenda
  • Cola de tecido para reparar qualquer lágrima
  • Ripas ou calços de madeira
  • Molas extras
  • Fio de bitola grossa

O que fazer primeiro

Há um forro de tecido embaixo do seu sofá. Você pode remover os grampos ou cortar o perímetro da parte inferior. Deixe pelo menos um lado do revestimento do sofá preso para que você possa puxá-lo para trás quando terminar.

Você pode usar uma pistola de grampo, pregos ou cola e grampos para devolver o tecido aos cantos.

Fixação de molas em um sofá

Se você não conseguir encontrar as molas do sofá de substituição, poderá consertar a mola torcida. Alicates são a melhor primeira defesa em ajustar as molas de volta à forma. Sempre trabalhe suavemente nas molas do sofá, porque se você torcer bruscamente, o metal pode quebrar.

Reconecte quaisquer molas soltas aos parafusos ou à estrutura. Mova-se ao longo da linha de molas sob o sofá para garantir que estejam todas apertadas e em ordem com a mola que você acabou de consertar. Aperte enquanto evita que surjam molas futuras através das almofadas do sofá.

Uma mola de mola pode significar que há um problema maior. Passe algum tempo investigando antes de fechar o sofá, vire-o e sente-se confortável. Passe por cima da espinha do sofá e sinta quebras na madeira ou em outras molas que possam estar desalinhadas.

Pin
Send
Share
Send