Como matar mofo verde em uma parede externa

Pin
Send
Share
Send

O mofo pode aparecer na parte externa das paredes da sua casa, se estiver sempre úmido devido à chuva, sombra excessiva ou alta umidade. O mofo verde pode ser indicativo de mofo de Cladosporium, Aspergillus ou Penicillium. O mofo não apenas parece desagradável, mas pode corroer a sua pintura e danificá-la enquanto libera esporos potencialmente perigosos no ar. Mate mofo verde na parede para eliminar esses riscos cosméticos, estruturais e respiratórios.

Passo 1

Derrube a parede com um spray de ventilador da lavadora de alta pressão. Use pinceladas suaves e uniformes para cobrir toda a parede, não apenas a área em que você percebe o crescimento de fungos. Isso remove com força a maioria dos esporos de mofo das tintas e fendas da parede. Se você não tiver uma lavadora de alta pressão, use uma mangueira de jardim com um acessório de pulverizador para enxaguar a parede da melhor maneira possível.

Passo 2

Crie uma solução de eliminação de mofo. Despeje um galão de água morna em um balde de plástico. Misture 1/2 xícara de alvejante doméstico e 1/4 de xícara de detergente em pó comum. Mexa bem. Misture 1/2 xícara de fosfato trissódico, um agente de limpeza disponível em muitas lojas de ferragens.

Etapa 3

Esponja a solução para o crescimento de mofo verde. Se o crescimento de fungos for generalizado, convém usar um pulverizador de jardim, como o tipo usado para pulverizar herbicidas ou fertilizantes líquidos. Deixe a solução de molho na parede por 15 minutos, período durante o qual o alvejante esterilizará a superfície e matará o mofo.

Passo 4

Esfregue a parede com uma esponja. Enquanto o molde pode estar morto, algumas manchas e crescimento do molde ainda podem ser visíveis. O fosfato trissódico e o detergente para a roupa ajudarão a soltar as manchas do molde.

Etapa 5

Enxágue a parede, abatendo-a com uma mangueira de água. Deixe a parede secar completamente, o que pode levar 24 horas ou mais, dependendo do clima.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Tirando o MOFO das PAREDES de CASA - Vanessa Vlog (Abril 2024).