Como calcular o tamanho mínimo de um aquecedor elétrico de rodapé

Pin
Send
Share
Send

O dimensionamento adequado dos aquecedores ajuda a garantir que a sua casa mantenha uma temperatura confortável, independentemente das flutuações climáticas. Determinar o tamanho e a quantidade de aquecedores de rodapé necessários para o seu espaço envolve calcular o tamanho do espaço, determinar o quão bem o espaço está isolado e, em seguida, conectar esses valores a uma fórmula. Se você encontrar seus valores na fronteira entre dois tamanhos de aquecedor, opte por aquecedores maiores para evitar sobrecarregar uma unidade menor.

Aumente o tamanho dos seus aquecedores se o seu espaço tiver várias janelas mais antigas.

Passo 1

Calcule a metragem quadrada do espaço que você deseja aquecer com aquecedores de rodapé. Para calcular a metragem quadrada, multiplique o comprimento da sala pela largura da sala. Se uma sala tem 10 pés por 10 pés, por exemplo, você multiplicaria 10 por 10 e chegaria a 100 pés quadrados.

Passo 2

Determine a idade da sua casa e quão bem ela é isolada. Casas mais antigas com isolamento deficiente requerem aproximadamente 12,5 watts de aquecimento por rodapé por metro quadrado. Uma casa comum com isolamento R-12 nas paredes e R-19 no teto requer 10 watts por pé quadrado. Uma casa mais nova e totalmente isolada com pelo menos R-12 nas paredes e R-30 no teto requer 7,5 watts por pé quadrado. Supondo que você tenha uma sala de 10 por 10 com isolamento médio, você precisaria de 1.000 watts de calor de rodapé se a sala tiver uma altura média do teto.

Etapa 3

Ajuste seus cálculos em salas com tetos altos. Se você estiver aquecendo uma sala com tetos maiores que 8 pés, adicione 25% a cada 2 pés acima de 8 pés. Uma sala com tetos de 8 metros, por exemplo, precisaria de 50% a mais da potência de aquecimento do rodapé.

Pin
Send
Share
Send