Como se Livrar dos Ratos Para Sempre

Pin
Send
Share
Send

Para se livrar dos ratos e mantê-los afastados, a chave é selar adequadamente sua casa e remover a comida que os atrai. Para manter os ratos afastados, você deve proteger as aberturas pelas quais eles entram em sua casa e fazer o possível para tornar o habitat em sua casa inóspito para eles. Você também deve manter sua casa muito limpa, pois restos de comida presos embaixo do fogão ou deitados nos armários da cozinha funcionam como atrativos. Depois de selar sua casa e torná-la um lugar que os ratos não querem visitar, você pode prender os ratos que atualmente vivem com você em armadilhas vivas e libertá-los para fora.

Se você não quiser que os ratos venham ligar, tire a comida deles.

Sele sua casa

A única maneira de manter os ratos afastados é descobrir como eles estão entrando e selar a abertura. Faça uma inspeção minuciosa em sua casa, pois o mouse precisa de um orifício com apenas 1/2 centímetro (1/4 de polegada) de largura para obter acesso à casa. Procure cuidadosamente os possíveis pontos de entrada, sele-os com malha de arame ou lã de aço e calafete. Lembre-se de selar as aberturas de ventilação, a área sob os beirais do telhado e os orifícios ao redor dos tubos, bem como as rachaduras e os buracos nos rodapés.

Considere as portas de mão única: Se você estiver selando sua casa, mas acha que ainda pode haver roedores morando no seu sótão ou espaço de rastreamento, instale uma armadilha de porta de mão única sobre uma das aberturas. Isso permite que eles saiam de sua casa, mas não os deixa entrar. Essa é uma excelente maneira de se livrar dos ratos que já vivem em sua casa sem matá-los.

Mantenha seu gramado

Manter a grama cortada e as árvores e arbustos aparados longe da casa ajudará a deter os ratos. Grama longa e crescimento de plantas espessas fornecem abrigo para os ratos e servem como uma ponte entre o gramado e sua casa. Ivy e outras plantas trepadeiras devem ser cultivadas em treliças, em vez de serem permitidas escalar fora das paredes da casa. Os galhos cortados que tocam os mouses do telhado os usam como pontes. Idealmente, você deve manter uma área de 2 pés de pedras ou cimento ao redor da fundação da sua casa para impedir roedores. Remova detritos, como pilhas de grama ou de madeira, onde os ratos podem encontrar abrigo contra predadores.

Leve embora a comida e a água

Para evitar atrair ratos, você deve eliminar as fontes de comida e água. Conserte os tubos com vazamento e limpe-os sob o fogão e a geladeira. Lave a louça diariamente e limpe os balcões todas as noites antes de dormir. Armazene os alimentos em recipientes ou sacolas plásticas para impedir que os ratos se alimentem de suas compras; eles podem facilmente mastigar embalagens de papelão ou papel.

Definir armadilhas ou obter um gato

Quando a casa estiver fechada e os ratos não puderem entrar, prenda os ratos que restarem. As armadilhas mais humanas são armadilhas vivas que permitem liberar o mouse do lado de fora depois de capturá-lo. Isca as armadilhas com manteiga de amendoim ou queijo e coloque-as onde você viu evidências de atividade do mouse. Você também pode colocá-los ao lado de vigas, paredes e outras estruturas que os ratos usam como estradas para evitar correr ao ar livre. Solte os ratos a pelo menos uma milha de distância em uma área arborizada ou protegida, onde eles não incomodarão os vizinhos.

crédito: Foto de Anton Darius | Sollers em UnsplashCats são o controle do mouse da natureza.

Como alternativa, traga um ou dois gatos para dentro de casa ou crie um espaço para eles na garagem. Como os gatos são predadores naturais, a presença de um pode ser suficiente para manter os ratos afastados. Aqueles que vagam pela sua propriedade de qualquer maneira podem descobrir da maneira mais difícil que os gatos são caçadores rápidos e determinados.

Faça uma limpeza profunda

Se a sua casa estiver bem fechada, a atividade do mouse diminuirá à medida que você os captura e, eventualmente, as armadilhas permanecerão vazias. Neste ponto, é hora de uma limpeza profunda. Verifique os espaços no sótão e outras áreas onde os ratos estavam vivendo e aspire qualquer material de nidificação ou lixo. Os ratos podem transmitir doenças, como o hantavírus, portanto, você pode usar luvas e uma máscara contra poeira durante o processo de limpeza. Para proteção extra, limpe a área com um limpador enzimático para eliminar o cheiro dos ratos, o que poderia atrair outros ratos.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: A melhor armadilha caseira para ratos de sempre! (Pode 2024).