Uma casa de Tóquio faz do minimalismo linear uma opção de design fácil e atraente

Pin
Send
Share
Send

crédito: Hiroshi Mizusaki

Fazer algo com a letra geralmente não resulta em criatividade. Mas no caso de uma espaçosa casa de Tóquio projetada pela CASE-REAL, essa frase assume um novo significado. O projeto foi baseado em duas características em forma de letra: a forma em L do edifício, que informava o jardim e o paisagismo (criado por GREENETTA) e um suporte estrutural em forma de N que define a sala de jantar e sala de estar abertas.

O resto da casa segue esse motivo que se concentra em arestas duras: As fachadas frontal e traseira apresentam portas entalhadas em ângulo. Os embutidos em madeira acentuam as formas quadradas. Uma paleta de cores reservada (principalmente tons de branco, cinza e madeira natural) cria uma sensação de serenidade, que pode ser encontrada nos quartos privativo e compartilhado. No geral, a residência de 1.900 pés quadrados é um lembrete de que a concentração em formas e o exercício da restrição podem criar uma atmosfera espaçosa e relaxante.

Slideshow9 fotoscrédito: Hiroshi Mizusaki

Tóquio é uma cidade conhecida por pequenos espaços, por isso é muito bom trabalhar com espaço extra. A equipe de arquitetura optou por maximizar o local já espaçoso, considerando a forma do edifício. O desenho da paisagem também imita a série de formas geométricas quadrilaterais da casa.

crédito: Hiroshi Mizusaki

A coluna em forma de N também funciona como uma partição entre a cozinha e os outros espaços compartilhados. A cozinha é definida por uma ilha que se torna a peça central da área.

crédito: Hiroshi Mizusaki

Prateleiras personalizadas instaladas na parede são uma ótima maneira de organizar itens menores. O gabinete de armazenamento de mídia embutido recebeu painéis de latão para tornar o design minimalista.

crédito: Hiroshi Mizusaki

Formas e silhuetas lineares - do formato das portas às barras do corrimão - complementam o piso de carvalho. Superfícies brancas limpas, como o mármore artificial usado na bancada da ilha da cozinha e a base elevada da escada, criam uma sensação de simplicidade.

crédito: Hiroshi Mizusaki

Um banco fixo de carvalho é decorado com duas cadeiras Artek Stool 60 da Hella Jongerius para criar um local semi-privado, longe da sala de estar.

crédito: Hiroshi Mizusaki

Um corrimão de barra plana de aço na escada ecoa o aço usado no exterior da casa.

crédito: Hiroshi Mizusaki

Uma prática e sofisticada mesa de jantar projetada por Hans J. Wegner, PP MØBLER, é a peça central ideal para a área de jantar de conceito aberto. As cadeiras PP70 ao redor também foram projetadas por Wegner.

crédito: Hiroshi Mizusaki

Um irmão no banco de baixo aparece em um quarto no andar de cima, dando definição ao espaço mínimo.

crédito: Hiroshi Mizusaki

As paredes externas da casa são revestidas com placas de aço azul-cinza sem pintura, enquanto a porta em ângulo diagonal é pintada da mesma cor que os detalhes da parede externa. As grandes janelas de cada lado da casa oferecem uma vista da paisagem e do jardim circundantes.

Pin
Send
Share
Send