Como instalar telha cerâmica em metal

Pin
Send
Share
Send

Instalar telha cerâmica em metal é tão fácil quanto instalar telha cerâmica em concreto. O substrato é rígido e rígido, portanto, não há necessidade de usar placas de concreto. Se o metal for horizontal ou vertical, use a argamassa de camada fina reforçada FlexBond como adesivo. O FlexBond funcionará bem em qualquer situação.

Instalação de telha cerâmica em metal

Passo 1

Limpe a superfície do metal para se livrar de qualquer sujeira, óleo, graxa ou outros contaminantes. O bloco não aderirá corretamente se algum deles estiver presente.

Passo 2

Aplique o adesivo apropriado no metal com a espátula apropriada (consulte Dicas), espalhando adesivo suficiente para cobrir uma área que você se sinta confortável em terminar em menos de 10 minutos. Coloque os ladrilhos no adesivo e use espaçadores para criar uma linha de rejunte uniforme.

Etapa 3

Deixe o adesivo secar por 24 horas.

Passo 4

Rejunte as linhas de rejunte. Misture o rejunte em um balde de 5 galões, para que fique com a consistência da manteiga de amendoim. Espalhe o rejunte com uma boia de rejunte e force-o nas linhas de rejunte de vários ângulos. Deixe o rejunte secar por 24 horas antes de permitir o uso regular da área lado a lado.

Etapa 5

Após a cura do rejunte por 72 horas, aplique pelo menos duas demãos de ladrilhos penetrantes de alta qualidade e selador de rejunte.

Pin
Send
Share
Send